A Argentina também guarda destinos de inverno que inspiram. Na Patagônia Argentina, por exemplo, Bariloche não poderia faltar na nossa lista de destinos para o inverno. Às margens do Lago Nahuel Huapi, a cidade tem natureza privilegiada, com montes que ficam cobertos de neve durante a estação.Cerro Catedral
O Cerro Catedral, a 20 km do centro da cidade, é uma das principais estações de esqui da América Latina, recebendo cerca de 250 mil visitantes por ano. Apesar de muito desejada por conta da neve, Bariloche vai além do esqui e do snowboard. O local, por exemplo, é muito procurado para passeios, compras e esportes radicais.
Paradas obrigatórias
Passear de barco pelo Lago Nahuel Huapi, passear pelo centro e visitar os museus de La Patagonia e do chocolate são experiências que também merecem ser vividas. A cidade abriga ainda excelentes cafés e restaurantes, com culinária típica à base de peixes, além dos famosos cortes de carnes argentinos.
Como chegar?
O Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria está a cerca de 15 km de Bariloche. A frequência de voos até lá é alta, especialmente durante a temporada de inverno. Os voos costumam ter conexões em Buenos Aires, que pode ser uma oportunidade para aproveitar e planejar um ou dois dias na capital argentina.
Onde se hospedar em Bariloche? O Llao Llao, Golf & Spa garante uma experiência de alto nível em Bariloche! Sofisticado, o hotel tem infraestrutura completa para casais e famílias e está próxima do Lago Nahuel Huapi, o que garante atividades incríveis na natureza.
Ushuaia, Argentina: a cidade mais austral do mundo fica aos pés da Cordilheira dos Andes
Em Ushuaia, os esportes de neve são os principais destaques durante o inverno
Aos pés da Cordilheira dos Andes, Ushuaia também está na Patagônia Argentina. A capital da província Tierra del Fuego é considerada a cidade mais austral do mundo e, por conta de sua localização no extremo sul, recebeu o apelido de “Terra do Fim do Mundo”.
Cerro Castor
A estação de esqui Cerro Castor está a cerca de 26 km do centro e é famosa pela temporada de esqui mais longa da América do Sul, que se inicia em junho e vai até o começo de outubro. O local conta com pistas, restaurantes e ainda oferece aluguel de equipamentos e aulas. A paisagem do destino é marcada por bosques, montanhas, rios e neve, enquanto sua temperatura no inverno costuma bater níveis negativos. Embora perfeitos para esportes na neve, o clima e os cenários da cidade garantem opções mais tranquilas, como o clássico passeio de barco no Canal Beagle e visitas aos museus do Fim do Mundo e Marítimo.
Como chegar?
Ushuaia tem seu próprio aeroporto, mas para viajar até ele o trajeto normalmente inclui uma conexão em Buenos Aires. O Aeroporto Malvinas Argentinas está a cerca de 6 km do centro de Ushuaia. Ao desembarcar, a forma mais fácil de chegar até o hotel é pegar um táxi.
Puerto Varas, Chile: um dos destinos de inverno que valem a viagem ao Chile
Ecoturismo, vinhos e gastronomias alemã e chilena fazem a fama de Puerto Varas
Para fechar a nossa seleção de destinos de inverno, a encantadora cidade de Puerto Varas fica às margens do Lago Llanquihue, um dos maiores do Chile, e é conhecida como “cidade das rosas”, além de ser ponto de partida para conhecer a região dos Lagos Andinos.
Influências alemãs
Colonizada por alemães, Puerto Varas é repleta de casinhas em estilo enxaimel. A gastronomia local mescla o melhor das cozinhas chilena e alemã e há diversos bons restaurantes para prová-la. Pequena, mas aconchegante, a cidade é perfeita para caminhar, admirar a paisagem e apreciar cafeterias espalhadas pelo centro.
Atrações ecoturísticas
Além disso, Puero Varas é destino excelente para os amantes do ecoturismo. Dá para realizar trekking pelo vulcão Osorno, rafting no Rio Petrohué, ou um passeio de caiaque pelos lagos Llanquihue e Todos Los Santos. Já para conhecer a história do destino, o Museo Antonio Felmer é uma viagem ao século 19, com diversos objetos usados pelos colonos alemães.
Como chegar?
O aeroporto mais próximo de Puerto Varas fica na cidade vizinha, Puerto Montt. Ao desembarcar, é preciso pegar um carro e seguir pela Ruta 5. O trajeto dura cerca de 25 minutos e tem aproximadamente 20 km.
Sobre o Zarpo
O Zarpo é uma agência online de viagens que seleciona criteriosamente os melhores hotéis, resorts e destinos, oferecendo pacotes exclusivos e preços diferenciados. Combinando tecnologia e atendimento personalizado, a empresa transforma reservas em experiências seguras e inesquecíveis para milhões de viajantes. SITE | INSTAGRAM