Reformado e modernizado, o Parque Urbano da Orla de Pituaçu se transforma em um novo polo de lazer, turismo e comunicação, conectando marcas e pessoas em uma experiência urbana de excelência
A NEOOH — referência nacional em mídia Out of Home (OOH) —, em parceria com a Orla Brasil, plataforma aceleradora de desenvolvimento de orlas e parques urbanos, anuncia sua participação no projeto do novo Parque Urbano da Orla de Pituaçu, em Salvador. A iniciativa contempla oportunidades exclusivas de ativações de marca e mídia digital (DOOH) ao longo de um dos trechos mais emblemáticos do litoral da capital baiana.
O novo Parque Urbano da Orla de Pituaçu faz parte do processo de requalificação liderado pela Prefeitura de Salvador, contemplando a revitalização de um importante trecho litorâneo que abrange as praias da Boca do Rio, Corsário, Pituaçu e Patamares. O projeto liderado pela Orla Brasil promete transformar a orla de Pituaçu em um novo equipamento turístico da cidade, refletindo a cultura e a alma vibrante da capital baiana.
A NEOOH será responsável pelo desenvolvimento, operação e curadoria da nova rede de Digital Out of Home (DOOH), com dispositivos estrategicamente posicionados ao longo dos 3,5 km de extensão da orla.
“Vamos utilizar os canais como plataforma de comunicação, respeitando os diferentes momentos de interação e as particularidades geográficas de cada local para garantir mensagens mais relevantes, contextualizadas e eficazes. Além, é claro, de oferecer oportunidades para marcas e parceiros estratégicos participarem, desde o início, da construção desse novo ícone de lazer e conexão em Salvador”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
Com mais de 2,6 milhões de habitantes, Salvador é um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo cerca de 3 milhões de visitantes por ano. A cidade une patrimônio histórico, cultura afro-brasileira e um extenso litoral, sendo também um relevante polo econômico do Nordeste.
A requalificação da orla, conduzida pela Prefeitura e sob concessão da Orla Brasil, prevê a melhoria completa da infraestrutura de lazer e serviços, com objetivo de levar ainda mais conforto para os frequentadores, além de adequar completamente o espaço para operações gastronômicas, como forma de transformar a orla em um destino de lazer. O projeto inclui a instalação de 19 quiosques gastronômicos, 15 de conveniência (para aqueles que desejam uma alimentação mais rápida e prática), 26 espaços esportivos, parques infantis, academias públicas, parque pet, vestiários modernos para um melhor conforto e acessibilidade dos visitantes, além das 70 barracas e alguns pontos com cadeiras anfíbias destinadas às pessoas com mobilidade reduzida para acesso à praia. Além disso, o projeto tem como objetivo levar programações culturais que fomentem a cultura local e atividades esportivas diversas para o destino, melhorando a experiência dos frequentadores.
O projeto visa transformar o espaço em um ambiente sustentável, acessível e seguro, voltado ao bem-estar da população e à valorização da orla como patrimônio urbano. “A Orla de Pituaçu é um projeto único, que combina urbanismo, sustentabilidade e vocação turística com uma entrega de alta qualidade para a cidade. A Orla Brasil tem experiência consolidada em transformar espaços públicos em ambientes vivos e integrados, e este será um novo exemplo de como gestão profissional e visão de longo prazo podem redesenhar a relação da cidade com seu litoral”, afirma João Marcello Barreto, sócio-fundador da Orla Brasil.
Com este novo contrato, a NEOOH fortalece sua vertical de Lifestyle, dedicada à ocupação qualificada de espaços públicos de convivência, lazer e turismo, por meio de mídia de alta performance e experiências relevantes para o público.
Ao assumir a operação de DOOH na nova Orla de Salvador, a NEOOH reafirma seu compromisso com a presença estratégica em ambientes urbanos de destaque e com a construção de conexões autênticas entre marcas, espaços e pessoas.