A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) cumpre agenda em Paris (França), nesta semana, para a promoção das potencialidades das 13 zonas turísticas baianas e encontros de negócios. As ações visam ampliar o fluxo de visitantes estrangeiros no estado.
Na Embaixada do Brasil, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, fez uma apresentação para 50 operadores e agentes de viagens franceses sobre o desempenho da Bahia no setor, ocupando a liderança do turismo brasileiro. Ele destacou a conectividade aérea, a infraestrutura e os atrativos disponíveis no estado. São voos diretos da América do Sul (Argentina, Uruguai e Chile) e da Europa (Portugal, Espanha e França), rede hoteleira com bandeiras internacionais (Accor, Fasano, Vila Galé, Tivoli, Grand Palladium e Iberostar) e diversidade em mais de 50 segmentos turísticos, com novos produtos e experiências, ligados ao meio ambiente e vivências comunitárias.
“Mostrei que a Bahia está pronta para receber um número maior de turistas internacionais, destacando o voo da Air France entre Paris e Salvador, que passará de três para cinco frequências semanais, no verão, conectado com mais de 180 cidades da Europa, Ásia e África. Senti os agentes franceses motivados para a comercialização de mais viagens para destinos baianos e estou confiante que os resultados serão positivos”, pontuou Bacelar.
“É um prazer receber a representação do Governo da Bahia, para a divulgação do turismo desta terra tão linda. Parabenizo a iniciativa do secretário de estar presente neste evento internacional, para dar conhecimento ao mundo sobre a riqueza cultural e de patrimônio dos baianos”, declarou o Ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na França, Caio Renault.
Na capital francesa, a Setur-BA também participa do Salon du Chocolat, o palco mundial do cacau e chocolate, que este ano tem o Brasil como país de honra. O evento acontece no Expo Porte de Versailles, até domingo (2), em cinco dias de programação. No estande do Governo da Bahia, estão em destaque a lavoura cacaueira sustentável e a produção de chocolates finos, associadas ao turismo de experiência, no sul do estado.
“A Bahia está em uma vitrine mundial para mostrar como a produção de cacau e chocolate tem avançado no estado, com reflexos altamente positivos no turismo e na agricultura familiar. Entre os nossos atrativos que despertam maior interesse está a Estrada do Chocolate, o roteiro turístico imersivo pela cultura cacaueira, que, a cada ano, recebe um número maior de visitantes estrangeiros, na região de Ilhéus”, ressaltou o secretário Bacelar.






