O jingle da companhia – que reforça a brasilidade da marca – mudou de tom para embalar eventos tradicionais do país. Agora, a cantora premiada com o Grammy Latino vai fazer a música ecoar a bordo e nos arraiás de junho pelo país
São Paulo, 03 de junho de 2025 – A Azul, que acaba de fortalecer a sua brasilidade e reposicionar sua marca como a que mais conhece, conecta e desenvolve o Brasil, segue com as ações da campanha O Céu do Brasil é Azul – lançada no final de março e assinada pela agência Africa Creative.
O jingle, na voz dos cantores Alceu Valença e Céu, que emocionou Clientes a bordo e os fãs da companhia nas rádios e plataformas digitais de música, tem mudado de ritmo para embalar eventos culturais pelo país. Segundo Anna Carolina Marcondes, diretora de Marketing da Azul, o objetivo é ir além das conexões aéreas promovidas pelas operações da malha da companhia e estimular ainda mais a conexão emocional dos Clientes com a marca.
Para agitar a chegada do mês de junho e homenagear os arraiás que acontecem em todo o país, por exemplo, a música da Azul acaba de ganhar uma versão em forró (adaptação desenvolvida pela Africa Creative), na voz de Mariana Aydar, cantora reconhecida e premiada com um Grammy Latino por unir a MPB a esse gênero musical da cultura nordestina.
A letra não mudou, mas o ritmo sim e, com os planos de divulgação definidos em parceria com a agência VML, deve ecoar nos voos da Azul que irão levar os seus Clientes para as festas juninas em todo o país – incluindo as tradicionais do Nordeste. A companhia é patrocinada oficial dos festejos em Campina Grande e Patos, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco.
A VML foi responsável pela criação do filme com a trilha sonora do novo ritmo, pela estratégia de desenvolvimento e pelo planejamento, que ainda conta com a mídia OOH. A música estará disponível no Spotify, nas rádios e em alguns desdobramentos digitais.
“A vocação da Azul sempre foi conectar e promover o máximo de destinos no país. E fazemos isso não apenas marcando presença em todas as regiões ou como única operadora aérea em pelo menos 100 cidades no país. Promovemos os locais por onde voamos, por meio do incentivo e patrocínio das tradições e da cultura local. E não poderia ser diferente com as festas juninas”, explica Anna Carolina Marcondes.
Com música temática, pacotes exclusivos da Azul Viagens e até aeronave adesivada com símbolos que remetem às festas juninas, a Azul adicionou 35 voos extras entre os dias 10 e 26 de junho, totalizando mais de 4 mil assentos adicionais, para atender aos seus clientes fãs dos arraiás.
Sobre o Azul
A Azul SA (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 900 voos diários para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de mais de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa .