No mês em que completou 65 anos, a capital federal registrou um feito histórico: o Aeroporto Internacional de Brasília (SBBR) atingiu um volume recorde de passageiros, conforme dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em abril, foram contabilizados 890.989.974 passageiros-quilômetros pagos (RPK), consolidando Brasília como um dos principais polos aéreos do país.
Brasília também registrou crescimento. A movimentação doméstica teve crescimento de 14,7% em relação a abril de 2024 atingindo, enquanto o fluxo internacional aumentou 53,3%. Com isso, a movimentação total apresentou alta de 7,4%no comparativo anual. A capital, como um dos principais hubs de conexão do país, refletiu esse avanço com aumentona frequência de voos e no fluxo de passageiros tanto no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek quanto nas conexões regionais.O cenário animador vai além dos dados. A efervescência turística também acompanhou esse crescimento. Brasília recebeu visitantes de todo o país e do exterior durante seu aniversário, atraídos por sua arquitetura única, vasta oferta cultural, belezas naturais e uma agenda de eventos comemorativos que movimentou hotéis, restaurantes e espaços públicos.
Destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo que, “ao elevar os números do mês de abril, Brasília se destaca como cidade de chegadas, partidas e permanências, um destino que conquista cada vez mais turistas. A movimentação no aeroporto é apenas um reflexo de uma capital que pulsa, acolhe e convida o mundo a descobrir suas múltiplas faces. Mais que um centro político, Brasília é um centro de conexões”.