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sexta-feira, setembro 26, 2025
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Mira Transportes reestrutura a Central de Atendimento e Vendas com foco na melhor experiência do cliente

O Mira Transportes anuncia a padronização de sua Central de Atendimento, Cotações e Vendas, em movimentação que inaugura um novo ciclo de gestão voltado à eficiência e ao fortalecimento da experiência do cliente. Com mais de quatro décadas de atuação no setor, a mudança representa um passo importante na consolidação da estratégia de crescimento da transportadora.

Fortalecendo seu posicionamento e presença no mercado nacional, o Mira sempre acompanha o crescimento da indústria e logística do país, que ganha cada vez mais com as inovações e expansões projetadas, trazendo para os clientes sempre a melhor experiência no atendimento e nos serviços prestados.

Jansen de Jesus, diretor comercial do Mira Transportes, reforça a importância da centralização. “A Centralização do Atendimento, Cotações e Vendas, por telefone, surgiu para garantir uniformidade e alinhamento com o crescimento e os valores da empresa. Estamos focados em melhorar cada vez mais a experiência do cliente. Por isso, trazemos atendimento ‘on demand’, personalizamos e mitigamos as necessidades, por meio de uma gestão à vista e ações conectadas com as expectativas de performance. Também realizamos o pronto retorno ‘delivery’, promovendo sempre a melhor experiência para o cliente na conclusão dos nossos serviços”.

Esta reestruturação vem ao encontro das inovações e uso de ferramentas de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), possibilitando que a nova Central de Cotações e Vendas atue com clientes de todo o Brasil a partir da matriz. “A centralização tornou o atendimento mais ágil, uniforme e profissional, fortalecendo o compromisso do Mira com o mercado, permitindo gestão estratégica, direcionada e com foco na melhor experiência para o cliente”, destaca o executivo.

O impacto positivo ocorre diretamente na operação logística. “Na prática, essa reestruturação potencializa a clareza e fluidez na comunicação com as áreas operacionais, reduz retrabalhos, otimiza prazos e garante um fluxo eficiente de informações. A operação logística está cada vez mais integrada e alinhada com as necessidades dos clientes”, completa o diretor.

Segundo o executivo, os resultados esperados vão além da otimização de processos. “Esperamos colher respostas mais rápidas, assertivas e registrar indicadores robustos que sustentem melhorias contínuas. O objetivo é otimizar as operações para todos os envolvidos, tanto clientes quanto colaboradores”, conclui.

Divulgação: Grupo Mira

Sobre o Mira Transportes:

O Mira Transportes é uma empresa com capital integralmente brasileiro, fundada em 1978 pelo empresário Roberto Mira. Desde então, segue atuando na prestação de serviços em transporte de cargas e encomendas, utilizando o que existe de mais moderno e eficiente em logística para atender clientes dos mais diversos segmentos. Em 2025, a transportadora ampliou seu escopo e passou a oferecer também o serviço de transporte aéreo de cargas.

A companhia é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Além disso, o Mira possui uma das maiores estruturas das regiões Centro Oeste e Norte do País e conta com cerca de 3 mil profissionais diretos e indiretos em todo Brasil.

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