Com investimento de R$ 10 milhões, Arapiraca (AL) ganha Centro de Convenções. Novo equipamento permite a atração de investimentos à região, contribuindo para movimentar a economia local e promover a geração de emprego e renda
cidade de Arapiraca, localizada na região do Agreste alagoano, ganhou um espaço que vai fortalecer o turismo de negócios. Com um investimento de R$ 10 milhões, em parceria com o Ministério do Turismo, foi inaugurado nessa sexta-feira (03.10) o novo Centro de Convenções da cidade. O local permite a atração de vários eventos e vai dinamizar o segmento, contribuindo para movimentar a economia e promover a geração de emprego e renda à população.
Ao lado do Planetário Municipal, o Centro de Convenções de Arapiraca dispõe de uma moderna estrutura, incluindo auditórios climatizados, salas de apoio, área de exposições, um amplo foyer, estacionamento e espaços para feiras, congressos, seminários e encontros corporativos. O espaço foi projetado com acessibilidade e tecnologia e comporta 43 estandes para um público de até 1.200 pessoas.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta que a entrega da unidade faz parte de um grande esforço do governo federal no sentido de aprimorar a infraestrutura turística nacional. “O turismo de negócios está em franca expansão no nosso país, e espaços como este contribuem para aquecer ainda mais o setor, especialmente no Nordeste brasileiro. Este é um ganho extraordinário para a cidade e, especialmente, para sua população, que terá mais oportunidades de emprego e renda por meio do turismo”, aponta Sabino.
O espaço, que recebeu o nome do falecido vereador Fábio Henrique, também possui jardim central, sala de café e um deck com vista para o Lago da Perucaba, permitindo contemplar o pôr-do-sol em um dos principais cartões-postais da cidade.
EXPANSÃO – O novo Centro de Convenções de Arapiraca contribui para dinamizar ainda mais o turismo de negócios no Brasil, que desponta entre os maiores líderes do segmento. Segundo o ranking de 2024 da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, em inglês), o país entrou na lista dos 20 melhores destinos globais do ramo, ocupando o 3º lugar nas Américas e sendo líder isolado na América Latina.
Por André Martins
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo