17 C
São Paulo
sábado, outubro 25, 2025
spot_img

Ministério do Turismo recebe prêmio ColaboraGov 2025 com o Movimento Turismo que Protege

Reconhecimento destaca atuação do órgão na promoção de um turismo mais seguro e responsável em todo o país

secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, recebeu nesta quarta-feira (22.10), em Brasília (DF), o Prêmio ColaboraGov 2025, concedido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na categoria Ideia Inovadora. O reconhecimento foi entregue a ela e à coordenadora-geral de Turismo Sustentável e Responsável da Pasta, Carolina Fávero, pela criação do Movimento Turismo que Protege. A iniciativa atua no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo e incentiva práticas de viagem mais seguras e responsáveis no país.

Ana Carla comemorou a premiação e ressaltou a importância de se reconhecer o trabalho de servidores públicos comprometidos com políticas transformadoras.

“É fundamental valorizar boas ideias e premiar servidores que fazem a diferença. Fico muito feliz em participar desse momento como premiada, ao lado da Carolina Fávero. Receber esse reconhecimento por uma iniciativa como o Movimento Turismo que Protege me enche de orgulho”, declarou a secretária-executiva do Ministério do Turismo.

A coordenadora-geral de Turismo Sustentável e Responsável do órgão, Carolina Fávero, enfatizou que o prêmio é um incentivo para seguir ampliando ações de conscientização e prevenção.

“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo ao integrar poder público, iniciativa privada e sociedade civil em torno de uma causa tão essencial. O turismo pode e deve ser um espaço seguro para todos”, defendeu Carolina.

PRÊMIO – Durante a solenidade, servidores do Ministério do Turismo também foram reconhecidos em diferentes categorias. O ColaboraGov valoriza o trabalho de profissionais e equipes que se destacam na Administração Pública Federal, contemplando quatro modalidades: Ideias Inovadoras, Desempenho Funcional, Jubileu de Prata (25 anos de serviço) e Jubileu de Ouro (50 anos de serviço).

Por Lívia Albernaz
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias