19.8 C
São Paulo
terça-feira, outubro 14, 2025
spot_img

Meliá assume a gestão dos hotéis MiM, de Leo Messi, que passam a integrar a marca de luxo The Meliá Collection

A Meliá Hotels International anuncia uma parceria com a rede hoteleira MiM, de propriedade de Lionel Messi, e assume a gestão de seus seis hotéis a partir de 1º de novembro. Com o acordo, os empreendimentos passam a integrar a The Meliá Collection marca de luxo que reúne hotéis singulares e exclusivos em diferentes partes do mundo.

O portfólio da rede MiM, com unidades localizadas em destinos icônicos da Espanha, reflete o investimento de Messi na hotelaria de alto padrão. Os hotéis combinam design sofisticado e contemporâneo, assinado por nomes como Luis Bustamante e Lázaro Rosa-Violán, com experiências personalizadas e gastronomia de autor — incluindo menus criados pelo chef Nandu Jubany em locais como Baqueira, Andorra e Sotogrande.

Rede MiM – The Meliá Collection. Divulgação.

Além do foco em bem-estar, com spas e circuitos de hidroterapia, os hotéis MiM se destacam pela sustentabilidade, possuindo certificação LEED, que reconhece edificações comprometidas com altos padrões ambientais. O portfólio inclui unidades adults only, como MiM Mallorca, MiM Sitges e MiM Ibiza, e outras voltadas para famílias, como as de Andorra, Sotogrande e Baqueira Beret.
Forte atuação no luxo

Além dessa parceria, a Meliá reforça sua presença no segmento de luxo na América Latina por meio da The Meliá Collection, que já inclui o Casa Lucia, Member of Meliá Collection, em Buenos Aires, o primeiro da marca nas Américas. Localizado no coração da Recoleta, o hotel combina elegância e arte local em suas suítes, gastronomia refinada e um spa com piscina de borda infinita que remete à sofisticação da Belle Époque.
A partir de 2026, a marca também terá presença na hotelaria de luxo no Perú. O grupo inaugura o hotel boutique que funcionará na tradicional Casa de la Pila, casarão localizado no Centro Histórico de Lima, a poucos metros da Plaza de Armas.
Com propostas singulares e experiências diferenciadas em destinos desejados, a integração desses hotéis ao portfólio da Meliá Hotels International é feita em modelo de gestão, com os empreendimentos integrando oficialmente a marca de luxo The Meliá Collection.
Para Gabriel Escarrer, Presidente e CEO da Meliá Hotels International, a parceria reforça o alinhamento entre as marcas. “A força dessa nova aliança está na complementaridade dos portfólios da MiM e da The Meliá Collection, que não apenas compartilham uma mesma filosofia e uma proposta de valor conjunta para os viajantes mais exigentes, como também contam com o respaldo e a inspiração de um ícone global, como Leo Messi, proprietário e fundador da cadeia, além da garantia de um grupo líder em gestão hoteleira como a Meliá”.

A marca, cujo portfólio já conta com 26 estabelecimentos abertos ou em fase de projeto em mais de 12 países, reúne hotéis que mantêm sua identidade própria, mas se beneficiam da força de distribuição, dos padrões de qualidade e das estratégias de marketing da Meliá. Assim, os hotéis MiM preservarão seu estilo e personalidade, mas passando a fazer parte de um sistema global de reservas, fidelização e visibilidade internacional.

Sobre a The Meliá Collection

The Meliá Collection é uma seleção cuidadosa de hotéis com charme, marcada pela calorosa hospitalidade mediterrânea e uma experiência boutique. Essa exclusiva seleção de hotéis de espírito independente possui um legado cultural incomparável e histórias únicas em locais icônicos: Maison Colbert e Villa Marquis, ambos em Paris, Tenuta di Artimino na Toscana, Meliá Serengeti Lodge e Ngorongoro Lodge na Tanzânia, Meliá London Kensington em Londres, Meliá Desert Palm em Dubai, Hacienda del Conde em Tenerife, Summum Boutique Hotel em Palma de Mallorca, Ratxó Retreat Hotel em Puigpunyent (Mallorca) e Casa de las Artes em Madri.

Essa nova coleção de hotéis representa mais um passo na estratégia de diferenciação da Meliá e sua aposta por um modo de viajar mais consciente e com propósito, promovendo o descobrimento e a autenticidade dos destinos — seja a essência de uma cidade, paraísos exclusivos à beira-mar ou locais remotos e exóticos em meio à natureza.

The Meliá Collection contará em breve com novas inaugurações em Milão, Palassa Beach (Albânia), Cádiz, Arxan na Mongólia Interior (China), Vietnã, Havana (Cuba), Malta, Laos, Argentina e Ronda.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias