17.8 C
São Paulo
quarta-feira, julho 9, 2025
spot_img

Marina Itajaí Boat Show registra recorde em público com 22 mil visitantes e vira palco para lançamentos globais

O maior evento náutico do Sul do Brasil registrou a maior edição de sua história e reuniu 22 mil visitantes durante os quatro dias de feira. Além de bater recorde de público, o Marina Itajaí Boat Show se tornou palco para grandes lançamentos mundiais, como o Ferretti Yachts 1000, maior iate em fibra de vidro produzido em série no país e o Azimut Grande 25 Metri, embarcação produzida pelo principal fabricante de iates de luxo do mundo, Azimut Yachts. A programação incluiu ainda passeios de barco, desfile de moda e a apresentação da maquete do primeiro barco movido a hidrogênio verde do planeta.

Link para download de fotos
https://drive.google.com/drive/folders/1A6WHgagjfPf1-eQ97y4YORnkPBqM6qKg?usp=sharing
Créditos: Descrito nos arquivos
—-

Julho, 2025 – O Marina Itajaí Boat Show 2025 reforçou seu protagonismo entre os principais eventos náuticos do Brasil ao concentrar, em uma edição histórica, dois dos maiores lançamentos globais do setor. Com registro público de 22 mil visitantes e mais de 70 expositores, o maior evento náutico do Sul do país fez história ao sediar as estreias mundiais da Ferretti Yachts 1000, maior iate em série e em fibra de vidro já produzido no Brasil, e da Azimut Grande 25 Metri, iate de 84 pés com design italiano e alto padrão de luxo. Ambas as embarcações são fabricadas em Itajaí, cidade que se consolida como principal polo náutico do país e nova vitrine nacional para os grandes lançamentos do setor.

Além de lançamentos e presença de outras marcas renomadas nacionais como Schaefer Yachts, Intermarine, Sessa Marine, Armatti Yachts, Fibrafort, Florida Marine, FS Yachts e Ross Mariner, a feira também conta com diversas atrações para o público, como passeios de barco, desfile de moda, rodadas de negócios inéditas promovidas pela ApexBrasil, lançamento comercial do Boulevard Marina Itajaí, maior shopping náutico do país e a apresentação da maquete do primeiro barco a hidrogênio verde do planeta. A feira apresentou, além de mais de 60 embarcações, sendo 40 na água, uma ampla variedade de motores, acessórios, tecnologias embarcadas, itens de decoração e produtos voltados ao estilo de vida náutico.

“Mais uma vez, o Marina Itajaí Boat Show confirma sua importância como motor do turismo e da economia náutica em Santa Catarina. O evento tem se consolidado como uma vitrine estratégica para lançamentos nacionais, com estaleiros e internacionais optando por apresentar seus modelos inéditos aqui. Além disso, é uma grande dinâmica do mercado, surpreendendo pela geração de negócios e pela perfil qualificado do público, que busca desde a primeira embarcação até opções de upgrade”, destaca Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.

“Um dos grandes marcos desta edição foi a realização, pela vez no setor náutico, das rodadas internacionais de negócios promovidas primeira pela ApexBrasil. A iniciativa iniciada atraiu compradores de quatro continentes e gerou uma intensa agenda de negociações. A ação abre caminhos para uma expansão ainda maior da indústria náutica brasileira para o mercado externo”, complementa.

Entre os lançamentos globais que marcaram esta edição histórica, um dos momentos mais aguardados foi a estreia mundial da Azimut Grande 25 Metri, da Azimut Yachts. A apresentação oficial do modelo aconteceu em grande estilo, com um espetáculo do Balé Bolshoi Brasil, que encantou o público ao homenagear as águas e o estilo de vida náutico. “Escolhemos o Marina Itajaí Boat Show para o lançamento mundial do Azimut Grande 25 Metri por diversos motivos. Antes de tudo, Itajaí é a nossa casa no Brasil, onde temos o único parque fabril da marca fora da Itália, e nada mais simbólico do que apresentar um modelo dessa magnitude aqui. Além disso, o evento tem se consolidado como um dos mais importantes do país, reunindo um público altamente qualificado, que valoriza design, inovação e tecnologia. A edição deste ano, em especial, superou as expectativas e criou o cenário perfeito para essa estreia global”, destacou Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts Brasil.

Além da estreia mundial do Azimut Grande 25 Metri, outro momento histórico desta edição foi a apresentação inédita da Ferretti Yachts 1000, produzida pelo Estaleiro OKEAN.

“O Marina Itajaí Boat Show é muito especial para nós, porque estamos em nossa casa. É uma oportunidade única de ter esse contato direto com o nosso público e apresentar de perto as novidades e lançamentos.

“Já é a nossa terceira participação no Marina Itajaí Boat Show e, sem dúvida, este ano foi um sucesso absoluto. Lançamos uma nova embarcação e, durante o evento, já fechamos a venda de dois dos nossos modelos maiores, resultado direto das negociações iniciadas aqui. Para nós, isso reforça não apenas o potencial do evento, mas também a força da personalização e da exclusividade que oferece. Nesta edição, apresentamos a nova Intermarine 56, um modelo consagrado da marca que chega renovador, com melhorias no projeto e ainda mais sofisticação. A acessibilidade foi excelente, já recebemos diversas propostas e consultas, e temos certeza de que será mais um grande sucesso”, afirma Felipe Antunes, diretor de atendimento ao cliente da Intermarine.

“O evento foi extremamente positivo para a nossa marca, não apenas pelas vendas, mas também pelo contato próximo com clientes e amigos, afinal, a nossa fábrica está aqui em Santa Catarina. A gente sempre faz questão de trazer lançamentos para o Marina Itajaí Boat Show, como foi o caso do Armatti 310 Spyder, que inicialmente iria para os Estados Unidos, mas ficou por aqui devido à grande demanda, e do Armatti 400 Sport Coupé, que fizemos de tudo para conseguir trazer um ritmo. O público local é muito bom, conhecemos e valorizamos embarcações, então as negociações que iniciamos aqui têm um potencial real de fechamento. Já estamos com muitas tratativas avançadas”, afirma Fernando Assinato, CEO do Grupo Armatti & Fishing.

“O evento foi muito positivo para nós e nos deixou bastante satisfeitos. Desde o primeiro dia, o movimento foi surpreendente. Mais do que a quantidade, o que realmente chamou a atenção foi a qualidade do público, com clientes que se aproximaram das marcas e demonstraram real interesse em negócios. Percebemos um grande número de visitantes vindos de São Paulo e do Paraná, especialmente de Curitiba, o que reforçam o potencial de Itajaí como um polo náutico cada vez mais consolidado. Além disso, muitos visitantes destacam a facilidade de acesso, a segurança da cidade e o clima agradável, o que transforma a visita em uma experiência completa, que vai além da compra de um embarque É uma viagem que é de lazer, turismo e negócios, ideal para curtir em família”, destaca Débora Felipe, diretora de marketing da Sessa Marine.

Confira o calendário dos próximos Boat Shows no Brasil em 2025:

Brasília Boat Show: de 13 a 17 de agosto

Salão Náutico de São Paulo: de 18 a 23 de setembro

Salvador Boat Show: de 30 de outubro a 2 de novembro

Foz Internacional Boat Show: de 27 a 30 de novembro

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura, eventos e comunicação na área náutica. É formado pela Revista Náutica ( https://www.nautica.com.br ), pioneira e líder no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a JAQ Apoio Marítimo, com projetos inovadores focados em pesquisas e sustentabilidade. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentor das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país. https://www.gruponautica.com.br/

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias