AEROPORTOS

Swissport passa a oferecer serviços de segurança da aviação civil no Brasil

A Swissport Brasil está oferecendo mais um serviço aos clientes, relacionado à segurança da aviação civil (AVSEC), e o primeiro cliente é uma companhia aérea americana, que passa a ter o suporte nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, o Rio de Janeiro.

“Esse serviço tem forte projeção na América Latina e há dois anos a Swissport, em parceria com a CheckPort, vêm investindo pesado neste nicho”, disse Doron Levy, responsável pela área de AVSEC na América Latina e Caribe.

Levy explica que hoje o Brasil é um dos mercados mais importantes para a companhia na área AVSEC, particularmente pelo grande número de potenciais clientes.  Mas a expansão tem sido grande também na Argentina, onde o serviço começou a ser oferecido em fevereiro do ano passado já representa 30% do negócio.

“A tecnologia substitui as pessoas em várias áreas (no check in, por exemplo); mas em security, que é responsável por monitorar todos os serviços executados antes da decolagem, o trabalho é essencialmente feito por profissionais devidamente treinados e capacitados”, disse Levy.

A Checkport é uma empresa do grupo que tem 20 anos de experiência em Segurança da Aviação com mais de 40 clientes distribuídos em diversos países no mundo. Além disso, conta com equipe altamente treinada em avaliações de segurança e vulnerabilidades, o que permite fornecer soluções completas e personalizadas para os clientes em nível local ou global. A Swissport/CheckPort garante com isso que o cliente tenha total flexibilidade de escolher a solução adequada para a contratação de serviços AVSEC.

“Um dos diferenciais da Swissport para acelerar o crescimento da área AVSEC está no fato de sermos uma companhia global; oferecemos os mesmos serviços com o mesmo padrão de qualidade em todo o mundo e o cliente gosta disso”, explicou Levy. Ou seja: trabalhar com uma empresa como a Swissport permite que os clientes adquiram serviços de segurança da aviação, combinados com serviços de operações de solo (Ground Handling), atendimento a passageiros, aviação executiva e de carga aérea, se beneficiando das sinergias entre as diferentes atividades contratadas.

Outro diferencial da empresa no Brasil é o treinamento e formação dos nossos profissionais. Os cursos ministrados pela Swissport são reconhecidos pelo mercado por sua qualidade, rigor técnico e profissionalismo e complementam a gama de serviços da empresa.

Saiba mais sobre a Swissport – Presente em 280 aeroportos de 48 países, a Swissport oferece serviços em solo para mais de 265 milhões de passageiros, movimenta 4,7 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo 850 companhias no segmento de aviação e administrando 133 armazéns de carga aérea, além de garantir  suporte às operações das aeronaves (Ground Handling), serviços de carga aérea, suporte à aviação executiva e serviços de Segurança da Aviação Civil (AVSEC) e treinamento para a comunidade aeroportuária.

Prestes a completar duas décadas de atuação no Brasil, a Swissport está presente nos 12 principais aeroportos brasileiros, gerando aproximadamente 5 mil empregos diretos. Mensalmente, atende 26 mil voos. A preocupação da Swissport com a Segurança Operacional fez com que a empresa fosse a primeira do setor, no Brasil, a receber a certificação ISAGO, em 2015 (uma auditoria da IATA com foco na segurança operacional).

Com um time de colaboradores de 62 mil pessoas, a gera uma receita de operação consolidada de 2,7 bilhões de euros. Mais informações em www.swissport.com

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo