DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Salvador protagoniza série para revista e TV de Portugal

O coração da Bahia virou série. A revista Volta ao Mundo e o canal RTP, ambos de Portugal, produziram um especial sobre Salvador e o primeiro episódio já está no ar. A série “Volta ao Mundo no berço do Brasil” aborda as mudanças na atividade turística da primeira capital do país.

O vídeo, de 15 minutos, é o primeiro episódio de uma série de três que estão sendo divulgados em todo o mundo. A reportagem apresenta os principais pontos turísticos e culturais da cidade: Centro Histórico, Igreja do Bonfim, Farol da Barra, praia de Itapuã, Casa di Vina, Casa do Rio Vermelho e Museu de Arte Moderna.

 Além de passar pelos pontos mais tradicionais, a série aborda a forma como o turismo em Salvador tem adotado rotas cada vez mais alternativas, fugindo da rota mais conhecida.

Um dos exemplos de rota alternativa é a comunidade da Gamboa de Baixo, próximo ao Solar do Unhão. A equipe da reportagem passeia pelas vielas e conversa com alguns moradores da região que passou a integrar a zona turística de Salvador.

TV mostrou Fera Palace como parte da história de Salvador

Em entrevista à equipe, o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, destacou que o turismo na Bahia tem se renovado. “A autoestima do baiano está mais elevada. O Governo do Estado tem feito muitos investimentos no estado como um todo”, afirmou.

Além das belezas naturais e arquitetônicas, o programa ainda aponta os grandes equipamentos da capital que estão contribuindo para a revitalização do Centro Antigo de Salvador, como o Fera Palace Hotel, empreendimento hoteleiro na Rua Chile, uma das mais tradicionais do Centro Histórico e a primeira rua do Brasil.  O prédio faz parte da história de Salvador desde a década de 30.

E a rede de TV destacou que o hotel está presente no livro de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos. “Visitar Salvador da Bahia é também viajar pelo universo literário de Jorge Amado. Os fãs do escritor brasileiro têm uma grande surpresa aqui no Centro Histórico de Salvador: no primeiro andar do Fera Palace há uma sala muito especial, onde na década de 30 funcionava um cassino que era frequentado por Vadinho, o primeiro marido de Dona Flor”, conta o apresentador português.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo