DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Penha busca ampliar desenvolvimento turístico do município

Prefeito da cidade catarinense visitou a Embratur para apresentar projetos e buscar apoios para novas iniciativas

Penha, localizada a 100 km da capital catarinense, Florianópolis, já é um caso de sucesso no Turismo brasileiro. No entanto, a intenção do trade da região é aproveitar ainda mais o potencial natural e também da infraestrutura já existente para receber mais turistas nacionais e internacionais. Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito do município, Aquiles da Costa, visitou a sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e mostrou diversos projetos a fim de ampliar a quantidade de atrações em Penha.

“Temos 19 praias, um grande parque temático, sediamos uma série de eventos esportivos, queremos ampliar ainda mais nossa capacidade turística”, declarou o prefeito. Aquiles da Costa completou dizendo que pretende “criar uma área, um distrito na cidade, com incentivos para investimento, sem cobrança de impostos com empreendimentos exclusivamente a prestação de serviços aos turistas”.

Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, recebeu a comitiva catarinense na sede do Instituto e afirmou que “mais municípios deveriam olhar para o Turismo com esta visão empreendedora, que pode solucionar a grave crise instalada no País durante anos”. “Esta é a visão do Governo Federal, queremos desburocratizar e investir no Turismo, para gerar emprego e renda para nossa população”, completou.

Segundo o prefeito de Penha, com a reforma que está sendo realizada no píer da cidade, para a temporada 2019/2020, pelo menos 25 cruzeiros atracarão na praia. O prefeito procurou, ainda, a Embratur para estruturar um projeto para promoção da região no exterior.

Investe Turismo em Santa Catarina

Na próxima terça-feira, 13, será realizado o seminário do Investe Turismo em Santa Catarina, na capital Florianópolis, às 18h30, no CentroSul. O evento acontece durante o Encatho Exprotel, promovido pela ABIH. O Investe Turismo é um programa do Ministério do Turismo em parceria com a Embratur, o Sebrae e, no estado catarinense, conta também com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo