EVENTOS DO TURISMO

Dança, contemporaneidade e tradição no projeto Uma Noite no Museu no Cais do Sertão

A partir das 17h desta terça-feira, centro cultural sedia a quarta apresentação do projeto multidisciplinar realizado em parceria com a Secretaria de Educação

 

O quarto encontro do projeto Uma Noite no Museu, ação de sucesso que possibilita que instituições de ensino da Região Metropolitana representem o Sertão a partir de intervenções artísticas – música, performance, peças de teatro, cordel -, recebe, nesta terça-feira (17), às 17h, os alunos da Erem Padre Francisco Carneiro, de Olinda, município da Região Metropolitana do Recife.

A escola busca, por meio da performance, o resgate cronológico do período de ocupação de uma das regiões mais influentes do Brasil, o Sertão Nordestino. A Cia. de Dança Contemporânea Pyporatã incorpora a trajetória sertaneja a partir de ritmos e passos de dança. Do boiadeiro ao mandacaru, a apresentação é um convite a viver o Sertão, indo de ritmos como o dance ao baião.

Promovendo a participação de dez escolas, a iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e destaca a força e a sensibilidade criadora do sertanejo em sua produção cultural. Ao final de todas as apresentações, os trabalhos serão avaliados por equipe técnica do Cais do Sertão e as melhores obras serão premiadas.

“O projeto Uma Noite no Museu permite explorar o potencial artístico dos estudantes da Região Metropolitana do Recife. Este projeto do Cais é muito especial, por buscar, sobretudo, o enaltecimento da nossa cultura e a integração dos alunos com nossas tradições e valores”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Para assistir as apresentações do Uma Noite no Museu, o público deve chegar ao Cais antes das 17h, horário de fechamento do centro. As performances dos estudantes começam em seguida. Após a encenação, o centro cultural ficará disponível para visitação até as 20h.

SERVIÇO:

Uma Noite no Museu – Odisseia Sertaneja, com alunos da Erem Padre Francisco Carneiro . Terça (17), a partir das 17h, no Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife. F.: 3182-8266)

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo