CRUZEIROS MARÍTIMOS

Contiki oferece roteiros descolados para jovens nas ilhas mais famosas da Grécia a bordo de um veleiro

Com início e término em Atenas, as viagens proporcionam um mergulho na história de uma das mais antigas civilizações do Ocidente e muita aventura nos points mais badalados do Mar Egeu

Um mergulho na história da humanidade, com direito a percorrer as mais belas ilhas do Mar Egeu. Esta é a proposta do Contiki, empresa do grupo The Travel Corporation líder em viagens para jovens de 18 a 35 anos, que oferece dois roteiros pela Grécia que começam e terminam na milenar Atenas, berço de uma das mais antigas civilizações do Ocidente e de onde partem as embarcações rumo a alguns dos mais badalados e ensolarados points do país europeu, como Mykonos, Santorini e Golfo Sarônico.

O roteiro Greek Island Hopping, por exemplo, dura 13 dias e leva o passageiro a uma imersão pelo melhor da Grécia, seja no continente ou nas ilhas. O tour começa na capital, a efervescente Atenas, onde o patrimônio milenar remete aos livros de história e a vida boêmia é um constante convite a muitos brindes com ouzo, a bebida mais tradicional do país. Depois de visitar a monumental Acrópole, vale se perder nas ruelas de Plaka, endereço de muitas tavernas e barzinhos. Entre um bar e outro, capelas ortodoxas e monastérios captam o olhar e merecem o registro.

O melhor, porém, começa no porto de Pireus, com embarque, no terceiro dia, para as ilhas. A primeira parada ocorre em Mykonos, onde três dias de permanência são suficientes para conhecer o melhor desta charmosa ilha de ruas tortas, casinhas brancas e praias exuberantes. Entre elas, Little Venice, que abriga os famosos moinhos. Na sequência, hora de ancorar em Santorini, debruçada sobre falésias monumentais, o que garante admirar um pôr do sol digno de cartão-postal a partir de Oia. De lá o tour prossegue para outra ilha espetacular, Ios, onde o melhor da balada fica em Hora, e se encerra, no 13º dia, na capital grega. O roteiro custa, por pessoa, a partir de US$ 2.420 (sem parte aérea). Inclui transporte em toda a viagem, guia local, 12 noites de hospedagem, 4 jantares e 12 cafés da manhã.

Para fãs de atividades aquáticas, o tour Greek Sailing é a medida certa. São oito dias de viagem a bordo de um veleiro, com direito à pratica de paddle e muitos mergulhos nas águas cristalinas do Mediterrâneo. Com embarque em Atenas, o tour inclui as principais ilhas do Golfo Sarônico, como Hydra, Poros e Aegina, além de Nafplio e Spetses. Pela proximidade com a capital grega, estas ilhas são muito visitadas pelos próprios gregos, que por lá encontram praias tranquilas, bons restaurantes e variadas atrações, desde antigas igrejas e mansões particulares em estilo veneziano a ateliês de joias e artesanato. Para os jovens, os barzinhos à beira-mar são os points ideais para se despedir do dia e começar à noite antes de voltar para a embarcação. O roteiro custa a partir de US$ 1.495 por pessoa (sem parte aérea). Inclui guia durante toda a viagem, hospedagem no veleiro por 7 noites e 7 cafés da manhã.

SOBRE CONTIKI

Há 50 anos o Contiki, líder mundial em viagens para jovens de 18 a 35 anos, tem levado grupos a todos os cantos do mundo, oferecendo experiências inesquecíveis em mais de 40 países nos cinco continentes. Tem por compromisso oferecer o melhor valor para uma viagem de aventura, diversão ou cultura, propondo passeios originais e ampla variedade de opções de destinos e itinerários.

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Confira a seguiralgumas das marcas da The Travel Corporation além de Contiki: Trafalgar, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kinkgs, Thompsons Africa, Busabout, Evan EvansTours e Uniworld River Cruise Collection. Para mais informações, envie um e-mail para:info@travcorp.com.br

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo