ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comandante da KLM terá sua criação gastronômica servida aos passageiros da World Business Class

Concurso interno de culinária premia Folkert Stikvoort, que terá seu prato disponibilizado aos passageiros na classe executiva a partir de 2020

 A partir de janeiro de 2020, a KLM servirá aos passageiros da World Business Class um prato criado pelo comandante Folkert Stikvoort. Ele é o vencedor do Concurso de Culinária da KLM, selecionado por um painel de seis juízes liderado pelo chef Jonnie Boer, que tem três estrelas Michelin.

Os participantes foram convidados a criar uma receita de massas com peixe sustentável. Os pratos foram avaliados por sabor, apresentação, uso de ingredientes (preferencialmente holandeses) e se era adequado para ser servido a bordo. Folkert ganhou com o seu ravioli recheado de mariscos ao molho com vermute Noilly Prat. O chef Jonnie Boer avaliou que o prato era, de fato, “muito saboroso”.

“A KLM quer que os passageiros se sintam em casa quando a bordo. O talento culinário da equipe da KLM garantiu que possamos oferecer aos nossos passageiros da World Business Class um prato delicioso. Esse é mais um exemplo de nosso serviço pessoal”, afirma Miriam Kartman, vice-presidente executiva da KLM Inflight Services.

Os oito finalistas, todos tripulantes técnicos e de cabine, competiram na terceira edição do KLM Cooking Contest. O prato vencedor será servido aos passageiros da World Business Class a partir de janeiro de 2020, provavelmente por um período de três meses.

A seleção de juízes incluiu Roel Verwiel, chefe do painel e presidente da KLM Foodies; Jonnie Boer, chef do Librije; Bart van Olphen, escritor de livros de culinária e fundador da marca de peixes sustentáveis Fishtales; e Miriam Kartman, vice-presidente executiva da KLM Inflight Services.

Parceria com De Librije
A KLM tem uma parceria de longa data com Jonnie en Thérèse Boer, do restaurante de três estrelas De Librije, em Zwolle, para as refeições da World Business Class e a seleção de vinhos que harmonizem com os pratos. O chef também comanda o Librije’s Winkel, o Librije’s Hotel e a escola de culinária e de vinhos Librije’s Atelier.

Parceria com Rodrigo Oliveira
No Brasil, a KLM chega ao sexto ano de parceria com o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Reconhecido pela sua raiz sertaneja, que prioriza os ingredientes brasileiros, o chef incorpora esses elementos típicos da sua cozinha nas criações para a KLM, que são oferecidas no menu para as classes World Business Class e Economy, nos voos que partem de São Paulo e Rio de Janeiro para Amsterdã. As opções são renovadas a cada três meses para a classe executiva e a cada seis meses para a classe econômica.

Sobre a KLM

Há 99 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.
A KLM transportou um recorde de 34,1 milhões de passageiros em 2018, oferecendo aos seus passageiros voos diretos para 166 destinos com uma frota moderna de 168 aeronaves. A companhia aérea emprega uma força de trabalho de mais de 33.000 pessoas em todo o mundo. O Grupo KLM como um todo transportou mais de 43 milhões de passageiros em 2017. Além da KLM, o Grupo KLM inclui a KLM Cityhopper, Transavia e Martinair. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor impulsionando a economia da Holanda.

Grupo Air France-KLM

Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois grandes centros: o Aeroporto Schiphol de Amsterdã e o Charles de Gaulle de Paris. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves. Juntas, as duas companhias aéreas transportam mais 100 milhões de passageiros por ano.
A KLM também é membro da SkyTeam Alliance global, que possui 19 companhias aéreas associadas e uma malha aérea conjunta de 1150 destinos em 175 países.

Para mais informações sobre a KLM, acesse KLM.comKLM NewsroomFacebookTwitter e o Blog.

KLM no Brasil
– Rio de Janeiro: 7 voos semanais
– São Paulo: 7 voos semanais
– Fortaleza: 4 voos semanais

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo