18.6 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_img

Loumar completa 35 anos de olho no futuro do turismo de Foz do Iguaçu

Maior agência receptivo da região trinacional, a Loumar colhe os frutos do seu espírito pioneiro e da gestão inovadora que transformaram o turismo do destino

Em novembro de 2025, a Loumar Turismo celebra 35 anos de atuação em Foz do Iguaçu, consolidando-se como uma das empresas mais inovadoras e influentes do setor de turismo receptivo no Brasil. Reconhecida por conectar turistas de todo o Brasil à Tríplice Fronteira, a Loumar chega a esta marca histórica olhando firmemente para o futuro com foco em tecnologia, vendas, conteúdos e fortalecimento da experiência local.

Fundada em 1990, a empresa nasceu como uma operadora de receptivo tradicional, mas foi pioneira em se reinventar digitalmente. Hoje, é considerada a agência de turismo mais influente da internet brasileira, com uma audiência consolidada nas redes sociais e no YouTube, onde inspira milhares de viajantes apaixonados por Foz do Iguaçu.

“Nos últimos anos, transformamos a Loumar em um ecossistema de mídia e turismo. Entendemos que antes de vender uma viagem, precisamos fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu e é isso que move cada conteúdo, cada projeto e cada atendimento”, destaca Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo.

A data marca não apenas uma celebração, mas também uma nova fase. A empresa investiu na criação de um estúdio próprio de produção de conteúdo dentro da sede, de onde são gravados vídeos diários para redes sociais, transmissões ao vivo e campanhas educativas para o mercado de turismo. A Loumar também expandiu sua atuação para o segmento B2B, com o projeto Loumar Educação, voltado à capacitação de agências parceiras em todo o país.

“Foz do Iguaçu está vivendo um novo momento, com recordes de visitantes, investimentos em infraestrutura e eventos internacionais. O papel da Loumar é continuar sendo ponte entre esse destino e o viajante moderno”, afirma Rodrigo Ciavaglia, diretor geral da Loumar.

Entre os próximos passos da empresa estão a expansão do atendimento com novas tecnologias e com o avanço da inteligência artificial assistida pelos Especialistas em Foz, novas parcerias estratégicas com atrativos e hotéis da região, e o fortalecimento da comunidade “Apaixonados por Foz”, formada por turistas que se conectam diariamente em torno do amor pela cidade.

A Loumar segue com seu foco principal voltado para o motor de toda a operação: as vendas. O objetivo é ampliar continuamente o portfólio de produtos e investir em tecnologias que facilitem o acesso de mais pessoas interessadas em reservar experiências em Foz do Iguaçu.

“Estamos expandindo nossa estrutura tecnológica para chegar a um número cada vez maior de viajantes e parceiros comerciais”, explica André Vinicius, diretor de vendas da Loumar Turismo.

Com a maior operação local de turismo do Brasil, a Loumar Turismo gerencia uma complexa estrutura logística que inclui transportes regulares e privativos com frota própria, além de mais de 40 balcões de vendas instalados em hotéis de Foz do Iguaçu.

A empresa também investe constantemente na formação de mão de obra especializada, reconhecendo que o capital humano é um dos pilares do sucesso no turismo receptivo. Nesse sentido, o diretor de operações, Jorge Elton Rocha, desenvolveu uma metodologia própria que otimiza a gestão das rotas, o treinamento de motoristas e o padrão de atendimento ao cliente, garantindo eficiência, segurança e hospitalidade em cada trajeto.

Com 35 anos de história e os olhos voltados para os próximos 35, a Loumar reafirma seu compromisso de continuar sendo o principal anfitrião da experiência em Foz do Iguaçu — inspirando, acolhendo e transformando o turismo na fronteira mais famosa do mundo.

Texto e fotos: Divulgação Loumar

 

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias