Lisboa conquista o prêmio de “Melhor Destino City Break da Europa no World Travel Awards e volta a se destacar como a escolha preferida para estadias curtas. Esta é a sexta vez que Lisboa vence tal premiação, atribuída por profissionais do turismo e viajantes internacionais, em cerimônia realizada no último dia 22, em Sardenha, Itália.
O mérito reflete o trabalho consistente desenvolvido na promoção e qualificação da oferta turística, resultado da cooperação entre entidades públicas e privadas, e reforça o compromisso contínuo em elevar os padrões do destino, sobretudo na requalificação do patrimônio, no enriquecimento de conteúdos culturais e na dinamização da gastronomia e dos vinhos, com destaque para as experiências enoturísticas e promoção da cozinha de autor inspirada nos sabores tradicionais, de forma a garantir um crescimento cada vez mais sustentável e equilibrado.
“Esta é a validação de que é necessário continuar a apostar firmemente na qualidade da experiência e na integridade do património de Lisboa ,” afirma Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa . “Continuamos trabalhando para tornar o destino sinônimo de autenticidade e compromisso, onde o investimento turístico e cultural é a melhor maneira de garantir competitividade duradoura.”
Os World Travel Awards distinguem anualmente a excelência alcançada por destinos turísticos, empresas hoteleiras, companhias aéreas e outras entidades relacionadas com a indústria do turismo. Tais prêmios representam uma chancela de qualidade e um selo de prestígio para aqueles que se destacam em proporcionar o melhor que a indústria do turismo tem para oferecer a nível global.
Sobre a Associação Turismo de Lisboa (ATL):
Criada em 1997, a ATL é uma entidade privada sem fins lucrativos com mais de 800 associados que se dedicam, no todo ou parcialmente, à economia do Turismo da região, com a missão de promover Lisboa como um destino turístico de excelência.






