Com sete frequências adicionais de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, companhia alcançará a marca de 35 voos semanais entre Cuiabá e São Paulo
São Paulo, 06 de agosto de 2025 – A LATAM Airlines Brasil vai operar voos extras na rota Cuiabá-São Paulo/Guarulhos durante a próxima alta temporada de verão, reforçando o acesso dos viajantes mato-grossenses a mais de 50 destinos no Brasil e mais de 20 em outros países por meio do maior hub (centro de conexões) da companhia no aeroporto de Guarulhos.
A operação especial da LATAM entre Cuiabá e Guarulhos contará com 5 novas frequências semanais de 1º de dezembro de 2025 a 28 de março de 2026, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Além disso, mais 2 novas frequências serão adicionadas de 16 de dezembro a 12 de fevereiro, às terças e quintas, chegando a 7 frequências extras no período. A rota, que já possui regularmente 28 voos semanais, chegará a um total de 35 com as frequências extras no período.
Com os 35,4 mil assentos extras somados à operação regular, que inclui ainda 2 voos diários na rota Cuiabá-Congonhas, a LATAM deve transportar até 303 mil pessoas entre a capital do Mato Grosso e São Paulo, reforçando a sua contribuição direta no desenvolvimento da economia e turismo local. No Mato Grosso, a LATAM opera ainda a rota direta Sinop-Brasília, com voos diários.
Os voos extras da LATAM no Mato Grosso serão operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam até 174 passageiros. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com.
A LATAM E O BRASIL
Hoje, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 56 aeroportos no país. Nas viagens internacionais, é a companhia que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do país para 90 destinos no exterior.
Líder em participação no mercado doméstico e internacional desde 2021 (segundo a Anac), a LATAM também é, pelo segundo ano consecutivo, a preferida dos viajantes corporativos no Brasil, segundo a Abracorp.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.