Companhia apresentou para 100 profissionais as ampliações previstas para agosto e outubro, reforçando o papel estratégico do Distrito Federal em sua malha aérea
A LATAM reuniu 100 agentes e gerentes de viagens em Brasília na última terça-feira (15) para seu segundo roadshow de 2025. Realizado no Brasília Palace Hotel, o evento reforçou o compromisso da companhia com o desenvolvimento do turismo nacional e anunciou um crescimento de 25% na oferta doméstica de assentos na capital federal até o fim deste ano.
Liderado pela equipe de Vendas da LATAM Brasil, o encontro teve como foco a capacitação e valorização dos agentes de viagens, parceiros estratégicos na expansão do turismo brasileiro. Depois de Porto Alegre, Brasília foi escolhida por ser o segundo maior hub (centro de conexões) da LATAM no país, com voos da empresa para 34 destinos nacionais e 2 internacionais (Santiago e Lima).
A partir de agosto, a LATAM ampliará em 10% sua oferta doméstica de assentos em Brasília (valor medido em ASK – assentos por km), na comparação com o mesmo período de 2024, graças ao aumento de frequências em 6 rotas, além da oferta de 1 nova rota:
- Brasília-Porto Alegre : aumento de 14 para 21 voos semanais
- Brasília-Belo Horizonte-Confins : de 18 para 21
- Brasília para Vitória e Florianópolis : de 7 para 14 cada
- Brasília-Goiânia : de 14 para 21
- Brasília-Natal: de 7 para 10
- Brasília-Cuiabá: de 7 para 11, com novo aumento para 14 em setembro
- Brasília-Campinas: Previsão da rota em 1º de agosto com 21 voos semanais
A partir de outubro, o crescimento será de 24% em relação à alta temporada de 2024 (valor medido em ASK – assentos por km), graças aos seguintes investimentos:
- Brasília-Foz do Iguaçu : nova rota com voos diários
- Brasília-Natal : aumento de 10 para 14 voos semanais (a partir de novembro)
- Brasília-Maceió : de 11 para 14 (a partir de outubro)
- Brasília-Cuiabá : de 14 para 21 (em dezembro)
- Brasília-Salvador : de 21 para 28 (em dezembro)
A LATAM E O DISTRITO FEDERAL
Com os novos investimentos, Brasília se consolida como o segundo maior hub (centro de conexões) da LATAM no Brasil, fortalecendo sua posição estratégica na malha aérea da companhia.
A malha aérea reforçada da LATAM em Brasília também oferece oportunidades aos turistas do Brasil para explorar a capital modernista do país. Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade planejada atrai turistas principalmente pela sua arquitetura e urbanismo icônicos de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, destacando-se a Praça dos Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto, STF), a Catedral Metropolitana, o Palácio do Itamaraty, a Ponte JK e o Memorial JK.
Além da riqueza arquitetônica, a cidade oferece diversas opções de lazer e cultura no Pontão do Lago Sul e Centro Cultural Banco do Brasil, complementadas por uma gastronomia diversificada. Para os amantes da natureza, a região se beneficia do rico bioma Cerrado, com o Parque Nacional de Brasília (Água Mineral) dentro da própria capital, e opções mais distantes como a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis, que oferecem cachoeiras, trilhas e paisagens deslumbrantes.
A LATAM E O BRASIL
Graças ao investimento contínuo em pessoas, produtos, tecnologia, frota e conectividade, a LATAM lidera os mercados domésticos e internacionais no Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também é a companhia aérea preferida dos viajantes corporativos, ocupando o primeiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.
Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea de sua história no país, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do Brasil. Só em 2025, já inaugurou 4 novas rotas nacionais e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado doméstico.
No mercado internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para 90 destinos fora do país. Em 2025, já foram adicionados 10 mil novos assentos semanais ao mercado internacional. Essa expansão é fortalecida pela parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com foco em ampliar a conectividade aérea do Brasil e promover os destinos turísticos nacionais nos principais mercados internacionais.
|
|
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines SA e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferece uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.