Em julho, 1 em cada 4 passageiros que voaram entre Brasil e exterior escolheu a empresa, que alcançou 89% de ocupação nos voos internacionais
São Paulo, 1º de setembro de 2025 – O segundo semestre começou com resultado histórico para a LATAM. Em julho, a companhia aérea alcançou o patamar de 25,2% de market share nos voos internacionais no setor aéreo brasileiro, à frente de todas as companhias nacionais e estrangeiras operando no Brasil. O índice é o mais alto registrado na série histórica desde 2019. O desempenho foi puxado especialmente pelas rotas para a Europa e consolidou a liderança da companhia no transporte aéreo entre Brasil e exterior.
Na prática, um em cada quatro passageiros que voaram de/para o Brasil no mês escolheu a LATAM. O resultado é altamente expressivo, considerando que mais de 30 companhias aéreas operam voos internacionais do Brasil para os mercados em que a LATAM realiza voos diretos: América do Sul, América Central, América do Norte, Europa e África, sendo um mercado muito disputado. A liderança da LATAM na escolha do cliente também é refletida na taxa de ocupação média dos voos internacionais da companhia no período, atingindo o alto índice 89%.
Entre as rotas internacionais de maior destaque estiveram: Guarulhos–Lisboa (94%), Guarulhos–Londres (94%), Barcelona–Guarulhos (94%), Guarulhos–Nova York (93%), Recife–Santiago (92%), Guarulhos–Joanesburgo (89%), Bogotá–Guarulhos (87%) e Bariloche–Guarulhos (86%).
A MAIOR MALHA AÉREA DA HISTÓRIA DA LATAM NO BRASIL
O desempenho na liderança de voos internacionais é resultado de um marco alcançado pela companhia: em julho, a LATAM operou a maior malha aérea de sua história no Brasil, com mais de 25 mil voos no mês. Foram 101 rotas diretas para 55 destinos domésticos e 24 internacionais, com o transporte de cerca de 4,3 milhões de passageiros.
Esse crescimento foi impulsionado pela inauguração de 12 novas rotas (entre lançamentos, reaberturas e operações sazonais) apenas no primeiro semestre e resultou em um aumento de 12% na capacidade de assentos domésticos em relação a 2024. Com isso, a LATAM se consolida como a companhia aérea mais conectada do país.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
www.latam.com