13.9 C
São Paulo
quinta-feira, julho 24, 2025
spot_img

LATAM registra crescimento de 17% no número de passageiros no Rio Grande do Sul em 2025 e anuncia novos investimentos

Companhia já transportou mais de meio milhão de pessoas no estado entre janeiro e maio e prepara aumento expressivo de quase 50% na oferta de voos para o segundo semestre

 A LATAM segue em ritmo acelerado no Rio Grande do Sul. De janeiro a maio deste ano, a empresa já transportou mais de 1 milhão de passageiros em voos domésticos com origem ou destino em Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul e Pelotas — um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2024, quando transportou 857 mil pessoas.

Atualmente, a LATAM lidera a aviação comercial doméstica do Rio Grande do Sul, com participação de mercado de 36,5%. Nos voos internacionais, elevou sua participação de 27% para quase 40%. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

” O crescimento da LATAM no Rio Grande do Sul reflete nosso compromisso com o estado e a confiança na sua relevância para os negócios e o turismo. Nos últimos meses, nosso investimento ocorreu como nunca antes, e a recente retomada das operações diretas do estado com Peru e Chile oferece mais conforto e oportunidades de conexões aos clientes “, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil . “ Neste ano, também comemoramos a recuperação plena das operações no estado após as enchentes de 2024, quando atuamos com o programa Avião Solidário no transporte gratuito de animais, voluntários e ajuda humanitária ”.

CRESCIMENTO NO SEGUNDO SEMESTRE

O bom desempenho é reflexo da retomada da demanda e do fortalecimento da malha aérea da LATAM no Rio Grande do Sul. E vem mais por aí: ao longo do segundo semestre, a companhia vai ampliar de 157 para 230 os voos semanais no estado, um aumento de 46% na sua operação doméstica e internacional.

Destaque para a inauguração das rotas Porto Alegre-Belo Horizonte (14 frequências semanais), Porto Alegre-Florianópolis (7 frequências semanais) e Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque (3 voos por semana). Além da ampliação das rotas Porto Alegre-Curitiba (de 7 para 12 frequências semanais), Porto Alegre-Galeão (de 17 para 28) e Porto Alegre-Brasília (de 14 para 21).

Todas as passagens estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais.

LATAM MAIS PRÓXIMA DO TRADE DE TURISMO GAÚCHO

A LATAM escolheu Porto Alegre para sediar seu primeiro roadshow de 2025 , em maio. O evento reuniu 120 agentes e gestores e teve como objetivo capacitar e valorizar agentes de viagens na expansão do turismo nacional, além de destacar a importância da capital gaúcha para a malha aérea e para a estratégia comercial da companhia, principalmente após a retomada das operações locais pós-enchentes.

A LATAM E O BRASIL

Graças ao investimento contínuo em pessoas, produtos, tecnologia, frota e conectividade, a LATAM lidera os mercados domésticos e internacionais no Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também é a companhia aérea preferida dos viajantes corporativos, ocupando o primeiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea de sua história no país, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do Brasil. Só em 2025, já inaugurou 4 novas rotas nacionais e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado doméstico.

No mercado internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para 90 destinos fora do país. Em 2025, já foram adicionados 10 mil novos assentos semanais ao mercado internacional.

A expansão da malha internacional da LATAM também é fruto de sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com foco em ampliar a conectividade internacional do Brasil e promover os destinos turísticos nacionais nos mercados de origem dos voos aéreos pela companhia aérea.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines SA e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferece uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias