Incrementos contemplam São Paulo/Guarulhos, Boston, Miami, Los Angeles, Madri, Lisboa, Roma, Barcelona e Fortaleza
Companhia confirma também interesse em incluir novos destinos na Europa e África, além de retomar operações no Oriente Médio no próximo ano
São Paulo, 31 de outubro de 2025 – A LATAM anuncia novos incrementos de oferta para a temporada 2026, fortalecendo a conectividade do Brasil com a América do Norte e a Europa. As ampliações irão representar aproximadamente 6% de aumento na oferta do Brasil para essas regiões, na comparação de agosto deste ano com agosto de 2026, e os bilhetes para os voos incrementais estarão à venda já na próxima semana em latam.com e demais canais.
“Os incrementos anunciados para a S26 refletem a evolução da demanda e o compromisso da LATAM em ampliar a conectividade internacional com rotas e horários que fazem sentido para o cliente brasileiro”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “Além dessas ampliações em frequências, estamos focados em estudos de viabilidade para novos destinos na Europa e África. Iniciamos também uma avaliação profunda de operação para um destino do Oriente Médio, que potenciaria nosso alcance na região, reforçando nossa rede internacional e oferecendo ainda mais opções de viagem. Com certeza será um ano de forte expansão para a LATAM”, conclui a executiva.
Os incrementos programados da LATAM em rotas internacionais são os seguintes:
América do Norte
- São Paulo/Guarulhos – Orlando: 14 frequências semanais a partir de junho de 2026.
- São Paulo/Guarulhos – Los Angeles: aumento de uma frequência semanal a partir de junho de 2026, totalizando 5 frequências semanais.
- São Paulo/Guarulhos – Miami: aumento de uma frequência semanal apenas para mês de junho de 2026, totalizando 15 frequências semanais.
- São Paulo/Guarulhos – Boston: 4 frequências semanais a partir de maio de 2026.
Europa
- Roma/Fiumicino – São Paulo/Guarulhos: voo diário a partir de junho/26.
- Barcelona – São Paulo/Guarulhos: 5 frequências por semana a partir de abril, e voos diários a partir de junho/26.
- São Paulo/Guarulhos – Madri: 14 frequências semanais a partir de abril de 2026.
CRESCIMENTO HISTÓRICO
Desde 2021, a LATAM ampliou sua presença no país de 44 para 59 aeroportos, consolidando-se como a aérea que mais investe na aviação nacional nos últimos anos.
No primeiro semestre de 2025, a empresa ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Somente em 2025, já inaugurou 7 novas bases brasileiras: Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito, Dourados e Parnaíba.
No mercado internacional, a LATAM mantém a liderança no Brasil com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta internacional. Entre as novidades, estão rotas já inauguradas – Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre–Buenos Aires – além de lançamentos anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
De acordo com a ANAC, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional do Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).
PARCERIA ENTRE LATAM E EMBRATUR
A expansão da rede da LATAM também passa pela sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para ampliar a conectividade internacional do país e promover os destinos turísticos brasileiros nos países de origem dos voos operados pela companhia aérea. “A LATAM é parceira do turismo brasileiro, e esse investimento na ampliação da frequência dos voos que nos conectam com a Europa e Estados Unidos está casada com ações da Embratur de promoção do Brasil no exterior, que vão garantir que essa oferta crescente de voos resulte em muito mais turistas internacionais chegando em nosso país”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.




 
                                    

