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quinta-feira, junho 26, 2025
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LATAM é eleita a Melhor Companhia Aérea Brasileira no Prêmio Viaja São Paulo pelo segundo ano consecutivo

A Companhia também ganhou nas categorias Melhor Aplicativo de Companhia Aérea e Melhor Programa de Pontos e Fidelidade

Pesquisa feita pelo Datafolha foi realizada com mais de 1,6 mil paulistanos das classes A e B que viajaram nos últimos 12 meses

São Paulo, 26 de junho de 2025 – Pelo segundo ano consecutivo, a LATAM Airlines Brasil foi eleita a Melhor Companhia Aérea Brasileira no Prêmio Viaja São Paulo , organizado pela Folha de S.Paulo. Líder no transporte aéreo doméstico no país segundo a ANAC, a empresa triunfou nos dois anos em que a categoria foi pesquisada. Os vencedores da 6ª edição foram revelados em conferência realizada na última quinta-feira (26/6).

Em 2025, a LATAM também liderou o ranking de Melhor Aplicativo de Companhia Aérea , categoria incluída neste ano, substituindo o antigo Melhor Site de Companhia Aérea, que premiou a LATAM por quatro anos. Além disso, a empresa foi reconhecida com o título de Melhor Programa de Pontos e Fidelidade — empatado com a Livelo —, em categoria pesquisada a cada dois anos.

“O reconhecimento do público é motivo de grande satisfação para a LATAM, pois a percepção do passageiro sobre a experiência de viagem associada à marca é primordial. Seguiremos investindo de forma consistente para elevar continuamente a jornada de cada passageiro” , comemora Mariana Karrer, head de Marketing da LATAM Brasil .

Nesta 6ª edição do Prêmio Viaja São Paulo, o Instituto de Pesquisas Datafolha reuniu, entre os dias 16 e 29 de março de 2025, 1.641 paulistanos com 16 anos ou mais, das classes A e B, que viajaram nos 12 meses anteriores à aplicação do questionário. Ao todo, os participantes puderam opinar sobre 48 categorias relacionadas a destinos e serviços do setor de turismo no país.

Além dos reconhecimentos nacionais, a LATAM também tem se destacado no cenário internacional. Na cerimônia do APEX Best Awards 2025, realizado em Dublin (Irlanda) no dia 12 de junho deste ano, o grupo foi eleito “A Melhor Companhia Aérea da América do Sul” com base na avaliação de mais de um milhão de passageiros usuários do aplicativo Tripit. Já no World Airline Awards 2025, conhecido como o “Oscar da Aviação” e promovido pela consultoria britânica Skytrax no dia 17 de junho, a LATAM foi reconhecida como “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” pela sexta vez consecutiva e também como detentora do “Melhor Staff de Companhia Aérea da América do Sul” pelo quarto ano seguido, em uma votação com mais de 22 milhões de passageiros de 100 nacionalidades, além de conquistar outras sete categorias na mesma premiação: “Companhia Aérea com Melhor Limpeza a Bordo da América do Sul”, “Melhor Classe Executiva da América do Sul”, “Melhor Serviço de Bordo em Classe Executiva da América do Sul”, “Melhor Classe Econômica da América do Sul”, “Melhor Serviço de Bordo em Classe Econômica da América do Sul”, “Melhor Tripulação de Cabine da América do Sul” e “Melhor sala VIP de Classe Executiva da América do Sul”, este último referente à sala no aeroporto internacional de Santiago (Chile)

Em abril, o grupo LATAM foi reconhecido em quatro categorias internacionais por uma importante entidade internacional do setor: o PAX Readership Awards. São elas:

Melhor Catering da América do Sul: pelo serviço de bordo que destaca a proposta multicultural e inclusiva dos pratos, com qualidade e frescor dos ingredientes em cada refeição. Em especial, destaca-se o programa “Sabores que Transportam”, em que, a cada três meses, chefs latino-americanos apresentam as suas receitas em voos internacionais com duração superior a sete horas. No Brasil, o programa é chamado de “Sabor à Brasileira” e conta com a participação de chefs locais.

 

Melhor Entretenimento e Conectividade a Bordo (Melhor IFE e Conectividade): pelo Wi-Fi disponível em mais de 240 aeronaves de corpo estreito (aeronaves de um corredor) desde o ano passado, oferecendo uma ampla seleção de entretenimento, incluindo séries e filmes de plataformas como Disney+, Max e Paramount, além dos voos no Brasil, que já contam com transmissão de programas ao vivo.

 

Melhor Interior de Cabine: pelas renovadas e inovadoras cabines Premium Business, que contam com portas deslizantes e design inspirado na América do Sul, tornando o grupo o primeiro da região a oferecer essa experiência. Possuem ainda assentos ergonômicos que reclinam até 180 graus, telas de entretenimento de 18 polegadas e portas USB e A+C de carregamento rápido para dispositivos eletrônicos.

Melhor Lounge da América do Sul (Prêmio Melhores Lounges da América do Sul): pela sala no aeroporto internacional de Santiago (Chile), a maior da América do Sul, com diversas áreas projetadas para receber passageiros de voos internacionais. A sala oferece uma variada seleção gastronômica que destaca a alta qualidade e identidade culinária do país, além de espaços privativos e adaptados para trabalho, e áreas de entretenimento para crianças, adolescentes e adultos.

O RENOVADO LATAM PASS

O programa de fidelidade LATAM Pass foi reformulado no início de 2025, com uma série de novidades elaboradas para facilitar a experiência do cliente nesse programa:

Milhas que não expiram: Com a reformulação do programa, as milhas não expiram, desde que o cliente continue acumulando milhas com a LATAM. Antes da reformulação, as milhas expiravam depois de dois anos. A partir de agora, cada vez que o consumidor acumular milhas comprando uma passagem com a companhia, todas as milhas serão revalidadas por mais três anos. Basta que durante este período o cliente compre uma passagem aérea para que as milhas sejam revalidadas por mais três anos, e assim por diante. Ou seja, desta forma, as milhas não expiram.

Acúmulo e resgate de milhas no programa: Agora os clientes poderão acumular milhas também quando adquirirem outros serviços, além de passagens aéreas com a LATAM, como, por exemplo, um upgrade de cabine, bagagem adicional ou seleção de assentos. Além disso, os clientes também poderão utilizar suas viagens para resgatar serviços complementares. A implementação será gradual, começando, por exemplo, com o resgate da bagagem adicional e depois incluindo os demais serviços.

O mínimo para pontos qualificáveis foi eliminado, e a maneira de qualificação foi simplificada, além do aumento na quantidade de pontos qualificáveis acumulados pelo sócio ao voar.

Mais facilidade para atingir as Categorias Elite: a reformulação também eliminou a categoria Gold Plus, agilizando o progresso do cliente no programa. Para os clientes Gold que buscam alcançar os benefícios do Gold Plus no ano seguinte, os benefícios serão honrados em 2025. No entanto, futuramente, o programa contará apenas com as categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature.

 

Por fim, a LATAM aumentou a quantidade de milhas qualificáveis para cada real ou dólar gasto. Antes, os voos domésticos acumulavam 2,5 milhas por real. Na reformulação do programa, serão 3 milhas se a tarifa for Light ou Standard e 4,5 milhas em Full ou Premium Economy. Nos voos internacionais, o acréscimo na tarifa Full ou na Premium Business passa de 6 para 9 milhas por dólar americano.

 

A LATAM E O BRASIL

A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 55 aeroportos em território nacional. No mercado internacional, é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior.

Com 20,5 mil funcionários no país, a LATAM deu início em 2025 à Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação.

Como consequência dos seus investimentos em pessoas, produtos, tecnologia, frota e voos, a LATAM lidera a aviação brasileira doméstica e internacional desde 2021, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Entre os viajantes corporativos, também liderou o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines SA e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferece uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

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