20.1 C
São Paulo
sexta-feira, junho 27, 2025
spot_img

LATAM e Cheff Otto serão parceiros em projeto que valoriza a culinária brasileira

Episódios da série “Em busca da melhor comida do Brasil” em parceria com a LATAM começam a ser transmitidos no canal do Cheff Otto no YouTube no próximo sábado (28)

Com a maior malha aérea da sua história no Brasil, a LATAM apresenta a identidade e cultura regional do país em parceria com o criador de conteúdo

São Paulo, 26 de junho de 2025  Para explorar ainda mais a riqueza gastronômica do Brasil, a LATAM Brasil anuncia a parceira do Cheff Otto, atualmente um dos maiores influenciadores brasileiros da gastronomia, na série de vídeos do projeto “Em busca da melhor comida do Brasil”. Os novos episódios são de entretenimento, cultura e viagem e podem ser assistidos a partir do dia 28 de junho, no canal oficial do Cheff Otto no YouTube: www.youtube.com/@CheffOtto

Um espectador do Youtube, com quase 10 milhões de seguidores, Cheff Otto apresenta em seus vídeos sua missão de descobrir a melhor comida brasileira, que inclui provar comidas de rua e pratos típicos, além de visitar restaurantes sofisticados, passando pelos estados do Amazonas, Acre, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em parceria com a LATAM, de junho a novembro de 2025, além do foco gastronômico, o chef vai explorar alguns pontos turísticos e curiosidades locais de diferentes cidades do Brasil.

A LATAM vai colocar o serviço do projeto em sua extensa malha aérea, com 55 aeroportos pelo país, transportando Cheff Otto e sua equipe nesta ousada aventura cultural e gastronômica. Uma série de vídeos irá ilustrar não apenas a malha aérea doméstica da LATAM, como também sua conectividade internacional: a companhia disponibiliza hoje voos diretos para mais de 20 aeroportos no exterior partindo do Brasil. Além disso, o acordo de joint venture entre LATAM e Delta Air Lines um dos mais de 120 destinos sul-americanos atendidos pelo grupo LATAM aos mais de 200 destinos norte-americanos atendidos pela Delta. Essa parceria também será mencionada em um dos episódios, sempre de forma orgânica e descontraída.

“A busca LATAM, por meio da parceria com Cheff Otto, reforça atributos como a valorização da cultura brasileira, a presença recorde na malha aérea brasileira e a melhor experiência de voo. Explorar um país de dimensões continentais como o Brasil em busca dos sabores regionais significa encurtar distâncias e evoluir jornadas, e isso está no dia a dia da LATAM  , afirma Mariana Karrer, head de Marketing da LATAM Brasil .

A sinergia do Cheff Otto com a aviação, e com a LATAM, vai além da gastronomia e ultrapassagens gerações. Nascido na capital de São Paulo e criado no interior, em Sorocaba, Otto passou a infância e a adolescência no ambiente da aviação, já que seus pais faziam parte de tripulações na aviação comercial: seu pai, Max Vitelleschi , foi piloto, e sua mãe, Sueli Hadlich , comissária de bordo. Atualmente, Vitelleschi trabalha na LATAM como instrutor de simulador no treinamento de pilotos, dando continuidade a sua carreira de mais de 50 anos na aviação, e comenta orgulhoso a parceria do filho com a companhia : “ É uma satisfação imensa ver meu firmar uma parceria com a LATAM, uma empresa que admira profundamente e que faz parte da minha trajetória profissional. Dediquei minha vida à aviação e sempre vi no Otto um grande respeito por essa história. Hoje, ele trilha próprio caminho na gastronomia, e saber que, de alguma forma, nossas trajetórias se cruzam novamente por meio dessa colaboração é motivo de muito orgulho. Tenho certeza de que essa parceria tem tudo para valorizar ainda mais a cultura e os sabores do Brasil .”

Nascido na capital paulista e criado no interior, em Sorocaba, Otto passou a infância e a adolescência no ambiente da aviação, já que seus pais faziam parte de tripulações na aviação comercial.“ A cultura do Brasil é riquíssima e a gastronomia é um reflexo disso. Ninguém melhor do que a LATAM, que conecta o país como ninguém, para me acompanhar nessa jornada pelos sabores brasileiros e voltar essa experiência ainda mais especial. Cresci nas cabines dos aviões, vendo meu pai como piloto e minha mãe como comissária de bordo. A gastronomia sempre foi uma paixão, mas a aviação também faz parte da minha história ”, afirma o Cheff Otto.

Cheff Otto acumula mais 17 milhões de seguidores com o Instagram, Youtube e TikTok, que acompanham seu jeito único de descomplicar a cozinha. As produções captaram a atenção dos espectadores antes das receitas e atingiram atualmente a marca de 110 milhões de visualizações por mês, alcançando uma média impressionante de 3,5 milhões de visualizações por conteúdo. Os números são frutos da busca de Otto por se diferenciar em um mercado cada vez mais rotativo como o de produção de conteúdos. Seus vídeos possuem uma identidade que mistura dinamismo e praticidade, resultado do processo de roteirização e edição pensada cuidadosamente pelo influenciador e sua equipe.

LATAM EO CRIADORES DO MASTERCHEF

A parceria teve um teaser com a participação especial do Cheff Otto no segundo episódio do MasterChef Creators , disponível no YouTube: www.youtube.com/@MasterChefBrasilOficial . Os concorrentes do programa foram desafiados com uma dinâmica que explora o Sabor à Brasileira , projeto da LATAM que valoriza a culinária do Brasil em seu serviço de bordo nos voos com mais de sete horas de duração.

A LATAM Brasil foi patrocinadora oficial do “MasterChef Creators”, edição especial do consagrado reality gastronômico, veiculado em maio no YouTube, e produzido pela Endemol. Reunindo seis influenciadores digitais reconhecidos por suas habilidades culinárias, o programa propôs desafios icônicos sob o olhar criterioso dos jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. O vencedor da competição conquistou R$ 200 mil e uma passagem da LATAM para qualquer destino operado pela companhia, no Brasil ou no exterior.

A LATAM E O BRASIL

A LATAM opera atualmente a maior malha aérea de sua história no Brasil, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do país. Só em 2025, a companhia já inaugurou 4 novas rotas nacionais. No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o exterior, com voos próprios do país para 90 destinos fora do Brasil.

Graças ao investimento contínuo em pessoas, produtos, tecnologia, frota e conectividade, a LATAM lidera os mercados domésticos e internacionais no Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também é a preferida dos viajantes corporativos, ocupando o primeiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines SA e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferece uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias