15.5 C
São Paulo
sexta-feira, julho 25, 2025
spot_img

LATAM amplia operação internacional no Brasil e número de voos crescerá 20% até janeiro de 2026

Companhia investe em novas rotas e aumento de frequências do Brasil para América do Sul, Europa e EUA; passagens já estão disponíveis

A LATAM vai ampliar em cerca de 20% o seu número de voos internacionais programados do Brasil até janeiro de 2026, em comparação com o mesmo mês de 2025. A expansão aumentará a oferta da companhia de 370 para 440 voos internacionais por semana, conectando o país imediatamente a 25 destinos no exterior.

A expansão começa a partir de setembro de 2025 e responde à alta demanda por viagens internacionais no último trimestre do ano e no início de 2026. No total, a LATAM lançará cinco novas rotas internacionais regulares no Brasil e reforçará a frequência de outras sete já existentes. As passagens já estão disponíveis em latam.com e demais canais oficiais.

NOVAS ROTAS A PARTIR DE SETEMBRO DE 2025:

  • Porto Alegre–Buenos Aires/Aeroparque: 3 voos semanais a partir de setembro
  • São Paulo/Guarulhos–Córdoba: 7 voos semanais a partir do final de outubro
  • Belém–Bogotá: 4 voos em novembro (operação sazonal para atender à COP30)
  • Florianópolis–Lima: 3 voos semanais a partir de dezembro
  • São Paulo/Guarulhos–Rosário: 4 voos semanais a partir do final de dezembro
  • Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza: voos diários a partir de janeiro

AUMENTO DE FREQUÊNCIAS A PARTIR DE NOVEMBRO DE 2025:

  • Fortaleza–Lisboa: ampliada de 1 para 3 voos semanais
  • São Paulo/Guarulhos–Lisboa: de 9 para 14 voos semanais
  • Rio de Janeiro/Galeão–Lima: de 7 para 10 voos semanais
  • São Paulo/Guarulhos–Orlando: de 9 para 14 voos semanais (a partir de dezembro)
  • Rio de Janeiro/Galeão–Santiago: de 28 para 42 voos semanais (a partir de janeiro de 2026)
  • Florianópolis–Santiago: de 12 para 23 voos semanais (a partir de janeiro de 2026)

WI-FI EM VOOS INTERNACIONAIS DE LONGA DISTÂNCIA

A partir de 2026, os passageiros da LATAM em voos internacionais também terão Wi-Fi a bordo em aviões de fuselagem larga (Wide Body). O serviço, já disponível em parte da frota para voos de curta e média distância, será expandido para oferecer mais conectividade durante viagens de longa duração. Mais informações aqui .

A LATAM E O BRASIL EM 2025

A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios – diretos e indiretos – para 90 destinos internacionais. As suas recentes expansões da malha internacional também resultaram da parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), focada na promoção do Brasil como destino turístico e no fortalecimento da conectividade aérea com o mundo.

Líder dos mercados domésticos e internacionais no Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a LATAM também é a companhia aérea preferida dos viajantes corporativos, liderando o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) nos últimos dois anos.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines SA e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferece uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias