Nova campanha criada pela Graphene by IPG apresenta o site da marca como ecossistema completo de viagem, com diversos benefícios para quem reservar voo, hotel, carro ou seguro na página online
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A LATAM Airlines lança sua nova campanha de reposicionamento do portal LATAM.com com foco em consolidá-lo como um canal completo para o planejamento de viagens. Criada pela Graphene by IPG, estrutura dedicada à LATAM no Brasil composta pelas agências WMcCANN e MRM Brasil, a comunicação reforça que, ao reservar passagem aérea, hospedagem, aluguel de carro ou seguro-viagem na plataforma, o cliente acumula milhas e pontos qualificáveis no programa LATAM Pass, ampliando de forma prática os benefícios de quem concentra tudo em um só lugar.
A campanha também apresenta um novo conceito para o LATAM.com no mercado. Com o mote “Escolha viajar acumulando milhas”, a comunicação reforça o benefício principal da plataforma: o cliente que concentra sua experiência de viagem no LATAM.com ganha pela praticidade e milhas acumuladas no LATAM Pass, que podem ser trocadas por novas passagens, hotéis, pacotes de viagens, entre outros produtos, e também pelos pontos qualificáveis que possibilitam subir de categorias e abrir caminho para benefícios, como upgrade de cabine e acesso ao Lounge LATAM nos principais aeroportos, por exemplo.
Há também uma divertida provocação para quem não aproveitou as vantagens exclusivas e não acumulou milhas através de uma releitura da música clássica In the Hall of the Mountain King, de Grieg, onde os personagens brincam com o espectador cantando “não não não”.
“O LATAM.com já oferece todos os serviços que o cliente precisa para planejar sua viagem completa. Nosso papel agora é comunicar de forma didática que, ao fazer isso em um só lugar, ele também acumula milhas e pontos qualificáveis. É um benefício direto que queremos tornar cada vez mais conhecido entre os viajantes”, afirma Gregório Meireles, head de Digital e Growth Marketing da LATAM Brasil.
Para Jeanini Pedroso, diretora de Negócios da Graphene by IPG, o desafio foi transformar um diferencial técnico em uma mensagem com impacto no comportamento de compra: “A campanha parte de um benefício objetivo, mas ganha força ao conectar esse benefício a uma lógica de decisão inteligente. Mais do que vender funcionalidades, buscamos mostrar ao consumidor que planejar com a LATAM é uma escolha estratégica, que traz retorno direto em forma de milhas e pontos qualificáveis”.
Com uma estratégia de mídia integrada, a campanha será desdobrada em ambientes digitais, espaços urbanos (OOH) e ativações proprietárias, além de TV a cabo. Entre os destaques, está a instalação de um abrigo de ônibus temático na Avenida Paulista, que contará com um milhômetro digital em tempo real, exibindo o volume de milhas acumuladas por compras realizadas no LATAM.com.
Campanha de reposicionamento do portal latam.com apresenta o site como
ecossistema completo para compra de viagens. (Divulgação LATAM)
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.






