São Paulo, 5 de agosto de 2025 – A TAM Aviação Executiva, detentora do maior Centro de Serviços para aeronaves executivas da América Latina, anuncia uma grande novidade: o Mobile Service Center, uma unidade móvel para serviços de manutenção fora das bases que leva a excelência técnica do Centro de Serviços até o cliente. A empresa apresentará o veículo na LABACE 2025, permitindo que os visitantes da feira vejam de perto todos os recursos que compõem essa nova solução.
Equipada com ferramentas especializadas, recursos técnicos e infraestrutura adequada, o Mobile Service Center permite a realização de diversos serviços diretamente no local onde a aeronave está baseada, reduzindo a necessidade de deslocamento até o hangar e minimizando o tempo de parada.
As unidades estão preparadas para atendimento não programado e AOG – célula, aviônicos e motores; manutenção de rotina (lubrificações, calibração de pneus, nitrogênio e oxigênio); manutenções programadas de 6 meses para toda a família King Air; acionamento de motores com GPU e check de capacidade de baterias.
De acordo com o diretor do Centro de Serviços da TAM Aviação Executiva, Wellington Amorim, essas unidades móveis trazem praticidade e economia operacional. “É uma alternativa versátil, segura e eficiente para manter a aeronavegabilidade e a confiabilidade de suas aeronaves. As unidades móveis eliminam a necessidade dos voos de traslado para pequenos serviços, evitam o uso de “aeronave reserva” e proporcionam menores custos logísticos.”
As equipes de engenheiros aeronáuticos e mecânicos das unidades móveis estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para solicitar o atendimento, basta entrar em contato com o CS TAM, que rapidamente direcionará a equipe ao local da demanda.
Sobre a TAM Aviação Executiva
Número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. É considerada a maior representante de vendas da Bell e da Textron Aviation no mundo. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para o nosso Centro de Serviços (o maior para aeronaves executivas da América Latina), hangaragem e atendimento doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.