15.2 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 1, 2025
spot_img

Labace 2025: crescimento da aviação executiva deve impulsionar negócios no setor

Timbro confirma presença no evento e aposta em demanda por aeronaves seminovas e renovação da frota como oportunidade para novas parcerias

São Paulo, 31 de julho de 2025 – A Timbro, maior plataforma de comércio internacional do Brasil, destaca o contínuo aquecimento do mercado de aviação executiva, impulsionado pela crescente demanda por aeronaves e pelo movimento de upgrade por parte dos proprietários. A empresa projeta 2025 em linha com o desempenho histórico do ano passado, quando importou 25% das aeronaves que entraram pelo Espírito Santo, e reforça sua expectativa positiva para a Labace, que este ano acontece no Campo de Marte, entre os dias 5 e 7 de agosto.

“O mercado segue aquecido em todos os tipos de aeronaves. Os jatos continuam liderando as importações realizadas pela Timbro, seguidos por turboélices e aeronaves a pistão. A maior demanda ainda está nas aeronaves usadas, principalmente devido ao menor tempo de entrega”, destaca Pedro Ferreira, head de aviação da Timbro.

Líder na importação de aeronaves novas e seminovas, a Timbro se destaca pela agilidade nas decisões e por um time altamente especializado, composto majoritariamente por profissionais com sólida experiência no setor de aviação executiva.

Hoje, cerca de 60% das aeronaves importadas pela Timbro são modelos seminovos, evidenciando a força desse segmento. “É comum que, ao realizarem a troca, os proprietários optem por aeronaves de maior porte e desempenho. O upgrade geralmente traz ganhos em autonomia de voo, conforto e tecnologia embarcada. Esse movimento tem se intensificado tanto no segmento de asas fixas quanto no de asas rotativas”, complementa Ferreira.

O prazo médio de entrega para uma aeronave nova varia entre 12 e 24 meses, dependendo do modelo e da produção de cada fabricante. Essa espera relativamente longa tem impulsionado o mercado de seminovos, já que muitos compradores optam por adquirir uma aeronave usada enquanto aguardam a entrega da nova.

Os Estados Unidos seguem como principal origem das aeronaves importadas, mas a Timbro possui expertise para realizar operações em qualquer parte do mundo. A empresa já trouxe aeronaves de asa fixa e rotativa de todos os continentes, com destaque para Europa, Nova Zelândia, Tailândia, América do Sul e até mercados menos tradicionais, como a África do Sul.

Bruno Russo, fundador e vice-presidente da Timbro, reforça a expectativa positiva para a edição deste ano da feira. “A Labace sempre foi um evento estratégico para a Timbro, com forte geração de negócios. Nossa expectativa é aumentar o ritmo de fechamento observado nos últimos anos. A mudança para o Campo de Marte trará um público voltado a monomotores, bimotores e asas fixas, setores com a maior fatia da aviação executiva e grande penetração no agronegócio”.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias