Esta tarde, teve início uma colaboração especial entre a KLM e a Air France. Os pilotos da Air France voarão em um Boeing 777-200 da KLM na rota entre o Aeroporto John F. Kennedy e Schiphol por quatro meses. Isso permite que a KLM aproveite ao máximo o potencial de todo o Grupo Air France-KLM para operar seus voos regulares. O primeiro voo partiu de Schiphol hoje às 13h25, como KL641, com pilotos da Air France e tripulação de cabine da KLM.
Esta é a primeira vez que pilotos da Air France e tripulantes da KLM operam um voo da KLM em conjunto. Nos últimos meses, as equipes da Air France e da KLM trabalharam arduamente para definir cuidadosamente todos os detalhes, coordenar diversas partes interessadas internas e externas, incluindo sindicatos e autoridades da aviação, e garantir uma operação tranquila.
“Esta colaboração ajudará a KLM a operar seus voos regulares neste verão. Ela complementa nossa capacidade neste verão, o que é bom para a KLM como um todo”, disse Maarten Stienen, COO da KLM. “Estou orgulhoso de termos tornado isso possível dentro do Grupo Air France-KLM. Desejo a todos os meus colegas na rota um voo seguro e uma colaboração agradável.”
Os voos conjuntos incluem uma aeronave na rota entre o Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, e Schiphol, que será tripulada por pilotos da Air France a partir de hoje. No total, isso durará até o final da programação de verão em 25 de outubro.