23.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 1, 2025
spot_img

KLM Cityhopper dá as boas-vindas ao 25º Embraer 195-E2

Chegada do nosso 25º Embraer 195-E2

Após um voo de teste bem-sucedido e uma inspeção final na fabricante de aeronaves Embraer, no Brasil, o 25º Embraer 195-E2 chegou ao Aeroporto de Schiphol. Este é um marco significativo na renovação contínua da frota europeia da KLM Cityhopper.

Maarten Koopmans, Diretor Executivo da KLM Cityhopper: “Esta aeronave representa verdadeiramente o carro-chefe da nossa frota KLM Cityhopper. Ela consome menos combustível e é consideravelmente mais silenciosa do que sua antecessora. Além disso, assentos ergonomicamente projetados, maior espaço para as pernas, portas USB e compartimentos superiores maiores oferecem maior conforto aos nossos passageiros. A renovação da frota continua sendo uma prioridade fundamental, e já estamos ansiosos pelos próximos passos.”

Mais silencioso e eficiente:
o Embraer 195-E2 consome 15% menos combustível por voo e emite 34% menos CO₂ por passageiro em comparação com seu antecessor menor, o Embraer 190. Ele também é 63% mais silencioso, ajudando a reduzir a poluição sonora em aeroportos. Com capacidade para 136 passageiros, o 195-E2 é a maior aeronave da frota da KLM Cityhopper. A KLM Cityhopper opera atualmente 61 aeronaves, atendendo 80 destinos europeus. A mais nova aeronave entrará em serviço no final de setembro.

Renovação da Frota:
A KLM está investindo sete bilhões de euros na renovação da frota nos próximos anos. Para rotas europeias, isso inclui não apenas o Embraer 195-E2 operado pela KLM Cityhopper, mas também as aeronaves Airbus A320neo e A321neo, dez das quais já foram entregues. Para voos intercontinentais, a KLM adicionou recentemente novos Boeing 787 à sua frota. O primeiro Airbus A350 é esperado para 2026, seguido pela introdução dos cargueiros A350F em 2027. Essas aeronaves também contribuirão significativamente para a redução de emissões e níveis de ruído.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias