14.5 C
São Paulo
segunda-feira, julho 14, 2025
spot_img

Jérôme Dardillac assume cargo de chef executivo cluster de hotéis de luxo da Accor no Rio de Janeiro

Chef assume responsabilidade pela gastronomia dos espaços Marine Restô, Spirit Copa Bar, Tropìk e Térèze, em Santa Teresa

O já renomado chef executivo do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Jérôme Dardillac, torna-se, a partir de agosto, responsável por desenvolver os conceitos gastronômicos do hotel Santa Teresa MGallery e do futuro Sofitel Ipanema, além de dar continuidade na expansão dos novos espaços do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. O chef possui vasta experiência internacional, tendo iniciado sua trajetória em sua terra natal, com passagens por Cannes e Sul da França. Ingressou na hotelaria pelo Club Med e teve oportunidade de ampliar seu talento e diversificar seu background ao trabalhar em diferentes países, tais como, Estados Unidos, Grécia e Irlanda até chegar no Brasil.

Entre 2006 e 2011, teve sua primeira passagem pelo Grupo Accor – com destaque para o Sofitel Costa do Sauipe, no Brasil, e inauguração do Sofitel La Reserva Cardales, na Argentina. Em seguida, assumiu a posição de Chef Executivo Regional do grupo Bourbon Hotéis & Resorts na América Latina, ficando lá até 2016. E, em abril do mesmo ano, retornou à Accor para assumir a posição de Chef Executivo de Cozinha do Sofitel Copacabana. Em junho de 2017, foi transferido para o Sofitel Ipanema como Chef Executivo de Cozinha. Em seguida, o chef participou da abertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e hoje assume a função de Chef Executivo de Cozinha Cluster RJ Luxe Accor Invest.

“Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, ressalta Jérôme. “Muitas novidades estão por vir. Estamos trabalhando em um rebranding de todos os nossos espaços gastronômicos. Alinhados com a marca, sempre buscamos fornecedores artesanais para garantir exclusividade e alta qualidade com ingredientes nacionais e regionais”, completa.

Netto Moreira, Directeur General Delegue: Luxe Rio de Janeiro ACCOR Invest, comemora a promoção. “Chef Jérôme tem uma bagagem extensa de conhecimento em produtos brasileiros nestes quase 30 anos no Brasil, além de toda sua base gastronômica e formação na França. O resultado legitimo de valorização de seu trabalho, mais que merecida. Fica a certeza de que irá brilhar, agora, em todos os nossos restaurantes no Rio de Janeiro”, afirma o diretor.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias