Com foco no B2B, empresa aposta nas soluções de rede com gerenciamento centralizado em nuvem da plataforma Omada para garantir escalabilidade e conectividade às redes hoteleiras. A Estratégia contará com a atuação de um novo gerente de desenvolvimento de negócios
Como parte da sua estratégia de verticalização, o Omada by TP-Link, marca B2B da fabricante mundial de redes inteligentes especializada em soluções corporativas com gerenciamento centralizado em nuvem, passa a focar em conectividade no setor hoteleiro. Para esta nova etapa, a empresa está nomeando um novo gerente de desenvolvimento de negócios, Ismael Mota.
Com nove anos de atuação na organização e profundo conhecimento técnico e comercial, Mota assume a posição com o desafio de liderar o relacionamento nesse segmento. . De acordo com o executivo, a conectividade na hotelaria é vista como algo estratégico, porém, é um mercado sensível a custos. “Nosso trabalho será mostrar ao setor como os investimentos em tecnologia impactam no valor do negócio, pois muitas redes ainda não entenderam que existe uma demanda de experiência do hóspede, que inclui a conectividade que o hotel precisa assumir para fidelizar o cliente”, ressalta Mota.
Em prol disso, o desafio é incluir essa necessidade no rol de comodidades que são valorizadas. Atualmente, a empresa atende mais de 40 redes de hotéis, dentre elas o Grand Mercure, Tryp e Vila Business, entre outras.
“Tudo isso exige uma infraestrutura de rede robusta, segura, de fácil gestão e, principalmente, escalável. Ao atender verticais específicas, entramos dentro do problema do cliente, geramos soluções específicas para o setor e ainda contamos com uma rede de parceiros especializados para apoiar com um processo consultivo e personalizado, de acordo com cada necessidade”, afirma.
Na prática a TP-Link, conta com um atendimento comercial dedicado, dando suporte aos integradores e clientes finais , além de indicar equipamentos de acordo com a demanda. “Esse trabalho consultivo é um diferencial do Omada by TP-Link, e tem como propósito oferecer uma experiência mais fluida ao consumidor e aos hóspedes, enquanto as empresas cuidam de suas ações promocionais e de suas decisões estratégicas. Pontos fundamentais para um bom atendimento ao cliente”, conclui Ismael.
Sobre a TP-Link
A TP-Link é líder global em soluções de conectividade e reconhecida pela confiabilidade e inovação de seus dispositivos e acessórios de rede. Fundada em 1996, está presente em mais de 170 países, com milhões de produtos distribuídos anualmente para consumidores, empresas e operadoras. Pelo sexto ano consecutivo, a empresa figura no Magic Quadrant da Gartner e foi classificada pela IDC (International Data Corporation) como a número 1 em dispositivos Wi-Fi no mundo.