Com resorts de luxo em Puna Cana, a Meliá se destaca em um cenário onde redes sociais reforçam o destino e turistas passam oito dias conectados ao paraíso
A nova vitrine do turismo internacional está nas redes sociais — e os números comprovam. Entre janeiro e abril de 2025, 75% dos visitantes que chegaram à República Dominicana afirmaram ter conhecido o destino por meio das redes sociais, segundo levantamento oficial divulgado pelo Ministério do Turismo do país. Além disso, 54% dos entrevistados tomaram a decisão de viajar motivados por publicidades digitais e 60% viram conteúdos promocionais diretamente sobre o país.
Nesse novo contexto de turismo digital, a Meliá Hotels International reforça sua posição estratégica, não apenas com sua presença em Punta Cana — que concentra 64% das chegadas internacionais ao país — mas também com uma atuação ativa nas plataformas sociais, alinhada aos desejos do viajante conectado. O Brasil, inclusive, destaca-se como um dos mercados que mais cresceram no primeiro quadrimestre de 2025, com aumento de 11% no número de visitantes, ultrapassando 42 mil turistas.
A experiência no destino também reforça o poder da escolha digital: os turistas passam, em média, oito dias na República Dominicana e 93% afirmam que pretendem voltar — um indicativo direto de satisfação e fidelização.
Em Punta Cana, todos os resorts da rede são all-inclusive: para uma viagem romântica em casal, o Paradisus Palma Real Golf & Spa Resort possui suítes exclusivas e o serviço The Reserve, oferecendo um oásis de privacidade e relaxamento somente para adultos, ideal para desfrutar de uma experiência de luxo, bem-estar e conexão a dois.
Já o Paradisus Grand Cana – All Suites dispõe de programas completos de atividades, entretenimento para todas as idades e serviços elevados com o Family Concierge.
O Meliá Punta Cana Beach, por sua vez, é um refúgio de frente para o mar com o conceito Wellness Inclusive – Adults Only, projetado especialmente para adultos que desejam reconectar corpo e mente por meio de experiências de bem-estar.
O Meliá Caribe Beach se destaca por sua proposta familiar premium, com parque aquático, áreas dedicadas às crianças e um completo programa de entretenimento para todas as idades.
Recentemente inaugurado, o Zel Punta Cana oferece um conceito inspirado no estilo de vida mediterrâneo, ideal para quem busca atividades esportivas que promovam o bem-estar, boa gastronomia e um ambiente relaxado.
“A presença nas principais redes transforma o modo como as pessoas sonham com as férias. A República Dominicana entrega exatamente o tipo de experiência que viraliza: praias paradisíacas, resorts all-inclusive, serviços de alto padrão e clima perfeito o ano inteiro”, destaca Sara Ranghi, Marketing & Brand Development Americas Director do Meliá Hotels International.
Ainda segundo a pesquisa, Facebook (68%) e Instagram (62%) lideram como fontes de descoberta do destino, seguidos por YouTube (34%) e TikTok (21%). Além disso, 32% dos turistas dizem usar redes sociais por mais de duas horas por dia, o que reforça a necessidade de estar presente e engajar.
Aumento de voos
Um indicativo da força do destino é o aumento na malha aérea internacional: entre janeiro e abril dos dois últimos anos, a República Dominicana recebeu uma média de 24.000 voos, que, em média, receberam 138 passageiros por aeronave e uma taxa de ocupação de 77%, refletindo a demanda sólida pelo destino — em especial por polos como Punta Cana, que concentrou 52% dos voos recebidos no país.
Com aeroporto próprio, Punta Cana recebe voos internacionais de diversos destinos emissores. Para os brasileiros, a forma mais fácil de chegar no país é saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Há opções de voos diretos com a Gol, que opera três voos por semana, e com a Arajet, quatro vezes por semana, além de outros voos com conexões, como a COPA e Avianca. Para visitar o destino, não é necessário visto, apenas passaporte atualizado.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), o Meliá Hotels International conta com mais de 400 hotéis abertos ou em processo de abertura, em mais de 40 países, e um portfólio de nove marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, The Meliá Collection, Paradisus by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ZEL, INNSiDE by Meliá, Sol by Meliá e Affiliated by Meliá.
A Companhia é uma das empresas hoteleiras líderes mundiais no segmento de hotéis de férias e sua experiência nesta área tem permitido se consolidar no crescente mercado de hotéis urbanos inspirados no lazer.
Seu compromisso com o turismo responsável a levou a ser reconhecida como a empresa hoteleira europeia mais sustentável do mundo (eleita como “Sustainability Yearbook Member” em 2024 pela S&P Global), além de ser uma marca “Top Employer 2025” na Europa, América do Norte e Vietnã.