17.9 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 8, 2025
spot_img

Iberia bate recorde de capacidade com a América Latina em 2025: 5,5 milhões de assentos

  • O crescimento no número de assentos para viajar entre a América Latina e a Europa é 5% superior em relação aos números de 2024, permitindo à companhia aérea continuar consolidando sua posição de liderança nesse corredor aéreo.
  • A Iberia superará as 350 frequências semanais ao longo do ano, um número superior ao máximo de 330 alcançado em 2024.
  • A aposta da Iberia pela América Latina se refletiu este ano em aumentos de capacidade em mercados como Brasil, Peru, Chile, República Dominicana e Porto Rico, entre outros.
  • Cada vez mais clientes da América Latina utilizam o programa de stopover Hola Madri, que permite aos passageiros da Iberia permanecerem, na ida ou na volta de seus voos para outro destino da rede da companhia aérea, até nove noites em Madri sem custo adicional e com muitos benefícios e descontos em hospedagem, lazer, transporte e gastronomia.
  • A Iberia bateu um novo recorde de capacidade entre a América Latina e a Europa em 2025, com mais de 5,5 milhões de assentos ofertados — um crescimento de 5% em relação a 2024. O Brasil tem papel central nesse avanço, com destaque para a estreia da nova rota para Recife, além da ampliação da operação com São Paulo e Rio de Janeiro.

A nova rota para Recife começa a operar em 13 de dezembro, com três voos semanais, ampliando a presença da Iberia no Nordeste brasileiro. A capital paulista segue com três voos diários para Madri, enquanto o Rio de Janeiro mantém cinco frequências semanais.

“Este novo recorde é resultado de um investimento contínuo na América Latina — e o Brasil é estratégico dentro desse plano. Queremos continuar sendo a companhia preferida para cruzar o Atlântico, com cada vez mais destinos, frequência e conectividade”, afirma Marina Colunga, diretora Comercial da Iberia para a América Latina.

Além do Brasil, o aumento de capacidade também se reflete em outros mercados importantes:

  • Peru: dois voos diários;
  • Chile: 12 frequências semanais;
  • Porto Rico: até 11 voos por semana;
  • República Dominicana: em média, dois voos diários;
  • Buenos Aires: três voos diários;
  • Bogotá e Cidade do México: três voos diários cada;
  • Montevidéu, Quito, Guatemala, El Salvador e Costa Rica: um voo diário;
  • Caracas e Rio de Janeiro: cinco voos semanais;
  • Havana, Panamá e Guayaquil: três voos por semana.

Ao longo de 2025, a Iberia vai operar mais de 350 voos semanais entre América Latina e Europa, superando o recorde anterior de 330 frequências.

Madrid como destino de parada estratégica

O programa Hola Madrid Stopover, cada vez mais utilizado por brasileiros e latino-americanos, permite estender a conexão na capital espanhola por até nove noites, sem custo adicional. Os passageiros têm acesso a benefícios em hospedagem, transporte, gastronomia e lazer, tanto na ida quanto na volta de outros destinos operados pela Iberia.


Sobre a Iberia

Há 97 anos, a Iberia voa da Espanha para gerar prosperidade, conectando pessoas com o mundo. É a companhia aérea líder em voos entre a Europa e a América Latina, que oferece voos diretos para 18 destinos em 16 países da região. Juntamente com a Iberia Express e a Iberia Regional Air Nostrum, conta com uma frota de 166 aeronaves e oferece voos para meia centena de países ao redor do mundo a partir do aeroporto de Madri, onde desenvolveu seu hub. Faz parte do grupo de companhias aéreas IAG, o primeiro do mundo a se comprometer a atingir emissões líquidas zero até 2050 e a operar com 10% de combustível de aviação sustentável até 2030. Em 2024, a Iberia foi a segunda companhia aérea mais pontual da Europa e a oitava do mundo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias