17.9 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 26, 2025
spot_img

Hubs da Azul ajudam companhia decolar como a mais pontual do mundo em agosto

Além de estarem, segundo resultados do último relatório da Cirium, entre os aeroportos de todo o mundo com mais pousos e decolagens realizados no horário, Confins (MG), Viracopos (SP) e Recife (PE) também se destacaram, em agosto, com índices de pontualidade acima de 91% nas operações da Azul
São Paulo, 23 de setembro de 2025 – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e cidades atendidas, foi reconhecida pela Cirium – empresa referência internacional em dados e análises sobre o setor da Aviação – como a companhia aérea mais pontual do mundo no mês de agosto. Dos 800 voos diários da companhia, segundo o levantamento, 92,1% deles pousaram dentro do horário planejado (ou seja, até no máximo 14 minutos além da hora prevista).
Os resultados, segundo a Azul, refletiram o esforço e o empenho dos seus mais de 15 mil Tripulantes de todas as áreas, mas a companhia destacou também os índices que costuma contabilizar com as operações em todas as suas bases pelo país. No mês de agosto, suas 11 bases mais movimentadas do país – responsáveis pela maioria dos mais de 20 mil voos realizados no período — apresentaram índices de pontualidade acima de 91%, incluindo os seus três hubs (nesta ordem, os aeroportos de Confins-MG, Viracopos-SP e Recife_PE).
Considerando apenas o voo que chega no horário previsto, em CNF, 91,8% de voos operados pela Azul aterrissaram pontualmente em seus destinos; seguido pelo aeroporto de VCP, com 91,5% de voos pontuais, e Recife, em terceiro entre os melhores índices de pontualidade, com 91,2%.
Para Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul, o reconhecimento da Azul como a companhia mais pontual do mundo, no mês de agosto, é resultado de processos mais ágeis, comunicação eficiente e integração entre equipes. Mas não é só.
“Temos Tripulantes talentosos nos aeroportos e uma relação de parceria com todas as nossas bases pelo país que têm impactado positivamente nossos resultados e mantido a credibilidade e o respeito da nossa marca junto aos Clientes. E os índices de pontualidade que acompanhamos, diariamente, e que agilizam as nossas operações, com destaque em agosto para os nossos três hubs, é o que nos mantêm na lista mundial da Cirium, junto com as companhias aéreas mais pontuais do mundo”, afirma o executivo.
 
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias