Empresa amplia investimentos em treinamento e experiências in loco, levando profissionais para a Bahia, Ceará e Pernambuco, além de promover um evento sobre seguro-viagem em São Paulo
Agentes de viagens durante famtour em Jericoacoara
A HotelDO – referência no mercado B2B na América Latina – segue em seu propósito de valorizar e fortalecer o trabalho dos agentes de viagens, promovendo ações contínuas de capacitação e experiências imersivas. Só neste mês, mais de 150 agentes de viagens já foram capacitados, por meio de famtours e eventos presenciais, reforçando o compromisso da companhia em oferecer ferramentas estratégicas e conhecimento aprofundado de seus produtos.
“Nosso compromisso é ir além da tecnologia e dos produtos. Acreditamos que o agente de viagens é um elo essencial na cadeia do turismo, e investir em capacitação é investir em toda a experiência do cliente final”, diz Bruna Barreto, gerente Comercial da HotelDO. “Esses encontros aproximam parceiros, fortalecem relações comerciais e ampliam o conhecimento sobre destinos e serviços.”
Confira alguns dos encontros mais recentes:
Entre 8 e 12 de setembro, a empresa levou um grupo de mais de dez agentes de Goiás, Brasília, Paraná e São Paulo para Morro de São Paulo e Salvador (Bahia). A viagem contou com a participação de João Vitor Rodrigues, da HotelDO, e teve como parceiros os hotéis Gran Stella Maris, Patachocas, Hotel Aqua by Sambass, Pousada Bahia Tambor, Pousada Bahia 10, Pousada Cristal, Village Paraíso Tropical e Pousada Patuá do Morro, além do apoio do Grou Receptivo.
De 15 a 20 de setembro, Lia Somavilla, da HotelDO, acompanhou oito agentes de São Paulo em uma imersão em Jericoacoara (CE), com destaque para a visita ao Vila Tapi, novo empreendimento do grupo Mandi Collection. Participaram também Flávio Cartaxo, CEO do grupo Mandi Collection; Eduardo Lang, Diretor de Marketing do grupo; Rosana Lima, Secretária de Turismo de Jijoca de Jericoacoara; Lorena Lima, Gerente da For You Receptivo; além de Camila Rodrigues e Laercio Silva, da Decolar.
No mesmo período, Lara Mello, junto de Fábio Figueiroa, da Decolar, liderou uma ação em Porto de Galinhas (PE), que reuniu 12 agentes de diferentes regiões, incluindo Brasília, Goiânia, Manaus e Fortaleza.
-
Eventos que qualificam e geram negócios
Além dos famtours, no dia 18 de setembro a HotelDO capacitou, em parceria com a Universal Assistance, mais de 55 agentes de São Paulo e da região do ABC em um evento no Baby Beef Jardim, em Santo André. A programação incluiu uma apresentação sobre a importância do seguro-viagem, conduzida por Fabrício Cavallinni, diretor Comercial da Universal Assistance, e Jessé Correa, executivo de Contas da Universal Assistance. Na sequência, Bruna Barreto, gerente Comercial da HotelDO, apresentou novidades da plataforma e compartilhou cases estratégicos sobre assistência ao viajante.
Na última terça-feira, dia 23, a empresa também promoveu um evento de capacitação com a rede Brisa de Hotéis. O encontro foi realizado no restaurante Praça São Lourenço e reuniu mais de 60 agentes de viagens da capital paulista.
Sobre a HotelDOCom 25
anos de atuação no mercado de viagens B2B, a HotelDO é uma das principais plataformas de viagens da América Latina, reunindo em um único modelo de negócios as funções de operadora, consolidadora e broker. Focada exclusivamente no agente de viagens, disponibiliza um portfólio completo de produtos turísticos, atendimento consultivo e as melhores condições comerciais. Desde 2020, a empresa integra o Grupo Decolar — líder em tecnologia de viagens na América Latina — ampliando sua presença e capacidade de inovação na indústria global de viagens. Para saber mais, clique aqui.