Hotéis

Hotéis da Roteiros de Charme oferecem ainda mais aconchego neste inverno

Inverno é tempo de buscar aquele lugar friozinho com quem a gente encontra aconchego. E as temperaturas mais baixas pedem, além do abraço, mimos como lareira, piscina aquecida, fondues, carta de vinhos e/ou uma boa cachaça. Confira uma lista de hotéis aconchegantes associados à  Roteiros de Charme para aproveitar este mês de férias.

Só em Itaipava, na Região Serrana do Rio, são três belas opções. Em meio a um bosque de Pinheiros, as suítes e chalés do Hotel Capim Limão, em Itaipava, já sinalizam o que esperar da hospedagem: conforto e requinte. Um dos destaques do inverno é uma adega climatizada com cerca de 120 rótulos das melhores regiões do mundo, que podem ser apreciados junto à lareira, que compõe o ambiente. Já na Pousada Les Roches, incrustada no Vale do Cuiabá, os 10 chalés e quatro suítes são totalmente equipados e climatizados para oferecer conforto aos seus hóspedes. E o “plus” no inverno fica por conta de uma excelente carta de vinhos, com destaque para os da França, Itália, Espanha, Argentina, Chile, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Estados Unidos e Brasil. Para o inverno, foi lançado um novo cardápio, com fondues, sopa no pão italiano, ossobuco de vitela, linguine com cogumelos e azeite trufado, papardelle de cordeiro, coelho, cuscus marroquino e lula recheada com camarão, além dos pratos já tradicionais.

Hotel Rosa dos Ventos 6

Também em Itaipava e cercado por cachoeiras, lagos e trilha, o Quinta da Paz é outro que tem uma bela adega climatizada para conquistar os hóspedes do inverno. E com um detalhe que lhe confere ainda mais charme: com capacidade para 1500 garrafas, ela é subterrânea e tem um espaço destinado a jantares especiais.

Perto dali, em Teresópolis, a 1250 metros de altitude, o clima ameno da Serra do Mar garante ao Rosa dos Ventos uma temperatura média de 7 a 10 graus abaixo da registrada no Rio de Janeiro. Boa pedida para quem quer aproveitar os ares europeus desta construção em estilo suíço-alemão. Além de ambientes com lareiras e duas piscinas externas climatizadas com aquecimento solar, os hóspedes podem degustar fondues e racletes.

Em Lumiar, o Parador Lumiar é o refúgio ideal para quem procura tranquilidade e conforto na região de Nova Friburgo. O local conta com equipamentos como aquecedor de toalhas, além de lareira, para esquentar os hóspedes neste e em todos os invernos. Lá, a adega é em pedra, climatizada naturalmente.

A 180 km de São Paulo, o Hotel Frontenac foca na hospedagem com serviço personalizado e atencioso aliado à qualidade e conforto. Neste inverno, os hóspedes podem aproveitar o restaurante, equipado com lareira, para provar não apenas diversos tipos de fondue, mas também sopas: as noites de quinta-feira até o final de julho serão dedicadas a elas. Aos sábados, tem feijoada com chorinho no almoço e, aos domingos, brunch especial para aquelas manhãs preguiçosas de inverno.  A adega, climatizada naturalmente, é premiada há 12 anos consecutivos pela revista Prazares da Mesa. E o hotel oferece serviço de sommelier.

Estalagem La Hacienda, construída inteiramente em pedra e madeira de demolição, fica a 14 quilômetros do Centro de Gramado, um dos destinos brasileiros mais procurados por turistas do país e do exterior, especialmente no inverno. Com cenário bucólico, que inclui ovelhas e um moinho antigo, La Hacienda tem chalés com lareira e calefação para aquecer os hóspedes, assim como adega para um jantar mais romântico. As carnes são assadas numa casa de fogo de chão.

Les Roches Estoque Média-69

E, no topo da Serra do Rio do Rastro, num privilegiado cenário de araucárias e cânions, a 1560 metros de altitude, o catarinense Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, é outro bom endereço para buscar aconchego neste inverno. Todos os ambientes têm vista para lagos e campos. No restaurante, que fica sobre um lago com trapiche, a vista é 360º. Para aproveitar a paisagem no frio, os hóspedes contam com uma jacuzzi que fica ao ar livre e é climatizada. Ou optar pela piscina interna aquecida. O clima de montanha pede um bom vinho, e a carta de vinhos do Rio do Rastro conta com cem rótulos das mais variadas regiões do mundo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo