Hotel das Cataratas conquista três chaves e o Copacabana Palace recebe duas na nova categoria do Guia Michelin
Rio de Janeiro, outubro de 2025 – Dois ícones da hotelaria de luxo no Brasil acabam de ser reconhecidos pelo Guia Michelin, que pela primeira vez avaliou hotéis em sua tradicional premiação internacional. O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, recebeu três chaves, enquanto o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, foi contemplado com duas chaves.
A nova categoria do Guia Michelin consagra hotéis que oferecem experiências excepcionais, em um sistema de avaliação paralelo às estrelas concedidas aos restaurantes. Em vez de estrelas, os estabelecimentos recebem “chaves”, que simbolizam excelência em hospitalidade, conforto e autenticidade.
Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Hotel das Cataratas é o único empreendimento situado no interior da área de preservação, oferecendo uma experiência verdadeiramente exclusiva. Cercado pela natureza exuberante e com vista privilegiada para uma das Sete Maravilhas da Natureza, o hotel une sofisticação e sustentabilidade, proporcionando uma imersão completa na beleza do patrimônio mundial.
Com mais de um século de história, o Copacabana Palace é um verdadeiro ícone brasileiro e símbolo da elegância carioca. O Guia Michelin destaca sua arquitetura atemporal, o charme de seus restaurantes premiados, o deck da piscina e a proximidade com a praia de Copacabana, um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro.
“Ficamos muito contentes com mais este reconhecimento, e logo pelo prestigiado Guia Michelin, na sua primeira edição na América do Sul. É realmente uma honra e um incentivo para continuar a fazer mais e melhor para todos os nossos hóspedes, clientes em geral, colaboradores, parceiros, comunidade local e investidores”, afirma Ulisses Marreiros Gerente Geral do Copacabana Palace e Diretor da Belmond no Brasil.
Ao longo de sua trajetória, o hotel já recebeu nomes como a princesa Diana, Brigitte Bardot, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga, consolidando-se como um dos endereços mais emblemáticos do luxo mundial.
O reconhecimento reforça o compromisso da Belmond em oferecer experiências únicas e memoráveis, combinando hospitalidade impecável, tradição e um senso inconfundível de lugar em cada destino.
SOBRE A BELMOND
Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem aproveitar o tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis.
Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios.
Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982.
Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.
Como guardiã de propriedades icônicas, Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro.
Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos chefs, designers e artistas mais respeitados do mundo, Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.