Com bom humor e sintonia entre mãe e filha, “Partiu Decolar”, ação que estreia na Black Friday, destaca que a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina reúne tudo o que o viajante precisa em um só lugar
Crédito (divulgação)
Chegou a Black Friday da Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina – e, com ela, uma dupla que dispensa apresentações: Heloísa e Luísa Perissé. Em clima leve e divertido, mãe e filha estrelam a primeira campanha da DM9 para a marca desde a conquista da conta, com uma narrativa que transforma em solução o drama moderno de quem abre “um milhão de abas” para planejar viagens.
Batizada de “Partiu Decolar”, a campanha mostra que, quando o assunto é viagem, a Decolar, seja no app, no site ou nas lojas, é o destino certo para comprar passagem, hospedagem, pacotes, seguro-viagem, passeios e atividades, com as melhores ofertas e sem dor de cabeça. Com um toque cômico de uma mãe curiosa e uma filha prática, a ação tem como mote “Elimine as abas da sua viagem” e convida o público a deixar de lado o estresse da busca. Além de aproveitar a praticidade de reunir tudo em um só lugar, de forma rápida e eficiente, ainda é possível economizar ao comprar tudo junto.
“De forma leve e divertida, a campanha reflete um comportamento real de quem ama viajar: a vontade de comparar tudo e o receio constante de perder a oferta ideal. Essa busca incessante pode gerar estresse e uma certa ansiedade”, diz Patrícia Mandarino, diretora de Marketing da Decolar. “Com a Decolar, mostramos que é possível organizar toda a viagem em um só lugar, com praticidade, segurança e vantagens exclusivas. É uma maneira criativa de reforçar o que a marca oferece: conveniência, confiança e as melhores condições em cada etapa da jornada do viajante.”
O filme principal da campanha, veiculado em TV aberta, rádio, OOH digital, plataformas de streaming, shoppings centers e no ambiente digital, apresenta Heloísa tentando planejar as férias com dezenas de janelas abertas no computador. É quando Luísa chega para “dar aquele toque da geração Z” e mostrar que tudo pode ser resolvido de forma muito mais simples pelo app da Decolar. Entre provocações carinhosas e trocadilhos afiados, o embate geracional se transforma em cumplicidade e em conversão. No universo online, a ação se estende por Meta, TikTok e YouTube, com conteúdos nativos, trends e desafios criados para gerar engajamento e impulsionar conversões, incluindo o divertido trap “Partiu Decolar”.
“Viajar é uma das experiências mais desejadas, mas também uma das mais caóticas na hora do planejamento. A gente quis transformar essa ansiedade das mil abas abertas em um insight divertido e verdadeiro, mostrando que a Decolar realmente simplifica essa tarefa. A Heloísa e Luísa fazem isso com humor e autenticidade”, explica Yuri Mussoly, CCO da DM9.
Além disso, a ação conta com um ecossistema de influência composto por 13 criadores de conteúdo, entre macro e micro influenciadores, que reforçam a mensagem de confiança e praticidade da marca em comunidades reais e perfis de lifestyle, economia e turismo. A ideia é destacar que, na hora de planejar a próxima viagem, a Decolar é o destino certo e reúne em um só lugar tudo o que o viajante precisa.
Ficha Técnica
Agência: DM9
Anunciante: DECOLAR
Campanha: Black Friday Decolar
Data: 03/11/2025
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CCO: Yuri Mussoly
CSO: Stephanie Campbell
VP Conteúdo e Inovação: Cléber Paradela
VP de Produção: Anna Ferraz
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretora Executiva de Conteúdo: Daniela Lima
Head of Art: Cleber Pereira
Diretor de Criação: Juliano Almeida
Redação: Tirzar Azevedo, Matias Sharif, Marcelo Hirata
Direção de Arte: Thiago Nascimento, Luísa Pacheco
Atendimento: Dani Glicenstajn, Tiago Lima, Fernanda Ramos
Projetos & Operações: Gabriela Mesquita, Eliza Abdalla
Mídia: Lotta Ferraz, Mirella Covaleski, Matteus Lopes, João Amano
Planejamento: Daniel Iacobucci, Tamires Youssef e Manuela Credendio
Conteúdo: Victor Ambrosio, Melanie Swidrak, Beatriz Honório, Joakin Meira
Marketing de Influência: Vitória Merola
Produção Criativa: Sthefany Nascimento
Dados: Fábio Baldo, Raivich Alves, Bruna Carvalho, Lorena Pereira, Patrícia Bassetto
Decolar:
Patricia Mandarino Nano – Diretora de Marketing e Growth
Tatiana Sanches – Gerente Sr de Marketing, Mídia e Branding
Paula Santi Shalch – Gerente de Conteúdo, Marketing
Andressa Barion – Especialista de Marketing, Social Media
Fabrizio Barbazia – Especialista de Produção, Marketing
Amanda Raminelli – Especialista de Marketing
Produtora de Imagem:
Produtora de imagem: Santeria
Diretor de cena: Rafael Damy
Assistente de direção I: Catharina Bergo
Assistente de direção II: João Piovan
Assist de direção III: Danielle Cristina Prestes da Silva
Som Direto: Samuel Borimecico
Atendimento: Cláudia Caldeira, Paula Saraiva, Helena Gazzeta, Gabriella Reis
DOP: Victor Alencar
Assistente de câmera I: Alice Sesoko
Diretor de arte: Manoela Clemente, Verginia Recco e Lucca Nepomuceno
Coordenação: Larissa Quícoli
Diretor de Produção: Paula Ortiz
Produtor: Larissa Weichsler
Produtor de Locação: 3T
Fotógrafo Still: Marcos Lopes
Coordenação de Pós-Produção: Alexandre Fernandes Pissara
Finalização: Arthur Ribeiro
Montagem: Rafael Tchope
VFX: JhowVFX
Supervisão de VFX: Rodrigo
Color Grading: Ian Pasqualino (Bleach Post)
Cópias: Thiago Rizzuti
Assistente de finalização: Dennys Tadeu
Assistentes de coordenação de pós: Tom Lopez e Esther Huber
Produtora de Áudio:
Produtora de Áudio: Hey, Listen
Produção musical: Luiz Ortega
Produção Executiva: Manoella Coelho da Fonseca
Coordenação: Manoella Coelho da Fonseca
Finalização e Mix: Equipe Hey, Listen
Captaçāo de conteúdo
Direção: Bruno Mizogutti
Assistente: João Marcos Aguiar Meireles
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 26 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.
A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.






