O crescimento da Companhia supera 21%, com um total de 39 mil voos e 7 milhões de assentos. GOL inicia no Rio novas rotas sem escalas para Porto Seguro e Mendoza
São Paulo, 5 de setembro de 2025 – A GOL Linhas Aéreas, Companhia mais amada pelos cariocas, anuncia um segundo semestre histórico no Rio de Janeiro. No período que vai de julho a dezembro de 2025, serão disponibilizados mais de 39 mil voos e 7 milhões de assentos na Cidade Maravilhosa, na soma das operações nos aeroportos RIOgaleão (GIG) e Santos Dumont (SDU). Em comparação ao mesmo período de 2024, a alta é de 21%.
Trata-se de uma oferta sem precedentes no Rio de Janeiro, impulsionada sobretudo pelo crescimento contínuo da Companhia no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, desde o início da nova política dos aeroportos cariocas, que entrou em vigor em dezembro de 2023. De julho a dezembro de 2025, serão disponibilizados pela GOL mais de 29 mil voos e 5,3 milhões de assentos no GIG, onde a Companhia oferece 30 opções de destinos domésticos e internacionais.
A GOL atinge o pico de até 170 operações diárias no RIOgaleão, maior volume já documentado nesse terminal por uma única companhia aérea, consolidando o aeroporto carioca com um dos principais vetores aéreos do Brasil. A oferta de voos e assentos da GOL expande 22% no Tom Jobim, em comparação com o primeiro semestre de 2025. Em contraponto a igual período de 2024 (julho a dezembro), o aumento é superior a 30%. Frente a 2023, quando o sistema de aeroportos era outro, a alta é de 150% (julho a dezembro/23).
No Santos Dumont, aeroporto central do Rio, a Companhia mantém estável a oferta de até 30 decolagens diárias para São Paulo/Congonhas (CGH) e Brasília (BSB), complementando a abrangente oferta de voos e destinos.
“A GOL é, tradicionalmente, a operadora líder na oferta de voos e assentos no
mercado carioca. Com a mudança no sistema de aeroportos do Rio no fim de
2023, a GOL acelerou o crescimento no RIOgaleão, transformando-o em um hub potente, com alta conectividade e atratividade às operações internacionais. Com GIG ainda mais forte neste segundo semestre, contribuímos com o incremento do turismo e dos negócios, com a captação de eventos para a cidade e com a competitividade do Rio nos cenários corporativo e de turismo global”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.
“Como principal porta de entrada do turismo nacional e internacional, o RIOgaleão está conectado pela GOL e suas parceiras a dezenas de destinos dentro e fora do Brasil. Com uma malha robusta e diversificada, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro tornou-se o foco dessa expansão histórica da companhia no Rio. Esse movimento reforça nosso papel estratégico, amplia a conectividade da cidade e consolida aeroporto e empresa como motores da economia carioca — contribuindo para o desenvolvimento e a competitividade do Rio no cenário global”, diz Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.
Porto Seguro: novo destino da GOL a partir do RIOgaleão
No último dia 4 de agosto, a GOL iniciou seus voos regulares, diretos e diários para Porto Seguro (BPS) a partir de GIG, permitindo aos Clientes o acesso rápido e cômodo às paisagens paradisíacas do litoral sul da Bahia, como as de Arraial d’Ajuda, Santa Cruz Cabrália, Caraíva, Trancoso e Praia do Espelho, entre outros. Com o lançamento do novo destino, são 32 opções domésticas e internacionais à disposição dos passageiros na capital fluminense, atendidas sem escalas pela Companhia [veja tabela abaixo com frequências e horários dos voos para Porto Seguro].
Dos 32 destinos da GOL disponíveis para voos diretos e conexões no hub de GIG, 5 são internacionais: Buenos Aires (EZE e AEP), Córdoba (COR), Rosário (ROS) e Mendoza (MDZ, a partir de janeiro de 2026), na Argentina, e Montevidéu (MVD), no Uruguai.
Além da GOL, suas parceiras estratégicas Avianca, Air France-KLM e American Airlines permitirão ligações sem escalas para outros 6 destinos internacionais no segundo semestre de 2025, ligando o Rio de Janeiro à Europa, América Latina e América do Norte.
Confira, abaixo, as frequências e os horários dos voos: