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(1) Calculada com base no número de aeronaves operacionais.
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Smiles – Programa de fidelidade
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No 1T25, a unidade de negócios Smiles manteve seu desempenho positivo, consolidando-se como um dos pilares estratégicos da GOL. A base de clientes do programa ultrapassou 24 milhões, representando um crescimento superior a 6% (vs 1T24). Esse avanço reflete o contínuo aprimoramento da proposta de valor oferecida aos participantes, incluindo a ampliação de parcerias e a diversificação das opções de resgate de milhas.
O volume de milhas resgatadas apresentou avanço relevante de 15,7% no 1T25 (vs 1T24), impulsionado, em especial, pela elevação de 1,4 pontos percentuais na participação de resgates voltados a produtos e serviços fora do setor aéreo.
O Clube Smiles, que reúne uma série de vantagens exclusivas para seus assinantes, expandiu sua base de assinantes em 6,9% ao longo do 1T25. Também houve aumento importante de 8,6% nas transações de resgate em relação ao ano anterior, evidenciando a percepção positiva dos clientes em relação aos benefícios do clube, como o acúmulo turbinado de milhas, ofertas especiais e acesso antecipado a promoções.
Tais indicadores reforçam o compromisso da Smiles em ampliar sua atratividade e fortalecer sua posição de liderança como o principal programa de fidelidade do mercado brasileiro.
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GOLLOG – Transporte de Cargas
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A GOLLOG segue sua trajetória de crescimento no 1T25, com resultados que reafirmam seu papel estratégico no mercado de logística. No primeiro trimestre de 2025, a unidade de negócios registrou um aumento de 6,8% no peso transportado (vs 1T24), refletindo a eficiência operacional e a demanda crescente pelos serviços oferecidos.
O faturamento da GOLLOG também apresentou um crescimento, com um incremento de 17,0% no 1T25 (vs 1T24), destacando a solidez da operação e o fortalecimento da marca no mercado.
Esses resultados são reflexo do constante investimento da GOLLOG em infraestrutura e inovação, que tem impulsionado seu crescimento e fortalecido sua posição como líder no setor de logística e transporte.
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2. Resultado Financeiro Consolidado
Receita
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No 1T25, a GOL registrou um aumento de 19,4% na receita líquida, alcançando R$ 5,6 bilhões, impulsionado principalmente pela receita de transporte de passageiros, que cresceu 18,0%. O RASK (receita por assento quilômetro) aumentou 6,6% no 1T25 (vs 1T24), alcançando 46,6 centavos, apesar do crescimento de 12,0% no ASK do período, o que garantiu que o aumento na oferta de assentos fosse combinado com a manutenção da rentabilidade. O PRASK atingiu 42,2 centavos, um aumento de 5,4% no mesmo período, refletindo a capacidade da Companhia de crescer a receita de forma rentável.
As unidades de negócios Smiles e GOLLOG continuaram a contribuir de forma relevante para o desempenho da Companhia, com um aumento de 34,6% em outras receitas (vs 1T24).
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No 1T25, os custos totais apresentaram aumento de 24,9%, devido à forte desvalorização cambial. O custo unitário por assentos-quilômetros disponíveis (CASK) foi afetado principalmente pelo aumento do dólar, do preço do combustível de aviação, aumento das taxas e tarifas aeroportuárias aplicáveis à indústria, pelo crescimento da operação e pelo incremento nas despesas de manutenção, relacionados à recomposição da frota, visando preparar espaço para o crescimento projetado; e parcialmente compensando pelo crescimento da oferta e maior diluição dos custos fixos.
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(1) Desconsiderando a operação cargueira dedicada.
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No 1T25, a GOL registrou R$ 302 milhões em custos não recorrentes, principalmente relacionados ao processo de Chapter 11, que foram ajustados para garantir comparabilidade com os resultados anteriores e entendimento da real performance operacional da Companhia.
O detalhamento dos custos não-recorrentes pode ser encontrado na seção Reconciliação de Itens Não Recorrentes no final deste documento.
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Apesar dos efeitos da depreciação cambial, a Companhia apresentou margem EBITDA recorrente de 27,3% no 1T25.
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No 1T25, a Companhia consumiu R$433 milhões em caixa em suas operações. Analogamente, o saldo de Contas a Receber cresceu R$ 1.724 milhões no trimestre. A GOL investiu R$ 678 milhões de CAPEX, sendo grande parte em recuperação dos motores para recomposição da frota, o que foi o principal fator para o aumento de quatro aeronaves operacionais (vs 4T24) apesar da redução de frota contratada. Por fim, o fluxo de caixa financeiro da Companhia consumiu R$ 849 milhões no trimestre, devido às amortizações de dívidas financeiras, pagamentos de juros e de arrendamento.
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No 1T25, o caixa e equivalentes de caixa da Companhia foram de R$1,6 bilhões, as aplicações financeiras atingiram R$50 milhões, e o contas a receber foi de R$3,0 bilhões, que, somados, representaram R$ 4,6 milhões (23,4% da receita dos últimos doze meses).
Em 31 de março de 2025, os Empréstimos e Financiamentos contabilizados da GOL eram de R$ 22,0 bilhões, dos quais R$ 5,1 bilhões são relativos ao DIP Loan. O passivo total de arrendamento era de R$ 11,3 bilhões.
A dívida bruta total do 1T25 era de R$ 33,2 bilhões, representando um aumento de 40% quando comparada ao 1T24, principalmente devido à desvalorização cambial e ao remanescente do DIP Loan, captado no 2T24.
A relação dívida líquida ajustada/EBITDA Recorrente UDM atingiu 5,8x em 31 de março de 2025.
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(1) Exclui efeitos de itens não recorrentes.
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No primeiro trimestre de 2025, a GOL adicionou 2 novas aeronaves Boeing 737-MAX 8 à sua frota. Além disso, como parte do plano de renovação de frota e recuperação da eficiência operacional, a Companhia devolveu 1 aeronave Boeing 737-NG e conseguiu aumentar sua frota operacional em 14 aeronaves, reduzindo o número de aeronaves não operacionais frente ao 1T24, mantendo sua estratégia alinhada ao plano sustentável de recomposição de capacidade.
Em 31 de março de 2025, a GOL possuía uma frota total de 139 aeronaves Boeing, sendo 54 737-MAX, 78 737-NG e 7 cargueiros 737-800BCF. A frota da Companhia é 100% composta por aeronaves narrowbody da família Boeing 737, sendo 97% financiadas por meio de arrendamentos operacionais e 3% financiadas por meio de arrendamentos financeiros.
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6. Atualizações do Chapter 11
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A Companhia protocolou junto ao Tribunal de Falências seu plano de reorganização proposto no âmbito do Chapter 11. Uma audiência para o Tribunal de Falências considerar a confirmação do plano está agendada para 20 de maio de 2025, às 10h (horário do Leste dos EUA). Não há garantia de que o Tribunal de Falências confirmará o plano de reorganização proposto pela Companhia no âmbito do Chapter 11.
Em 20 de março de 2025, o Tribunal de Falências emitiu uma ordem aprovando a declaração de divulgação referente ao plano de reorganização da Companhia no âmbito do Chapter 11, considerando que ela contém informações adequadas para permitir que os credores votem no plano. A partir disso, a Companhia iniciou a solicitação de votos para seu plano. A administração da Companhia acredita que a implementação bem-sucedida desse plano de reorganização fortalecerá sua estrutura de capital, permitindo um foco renovado nas operações e nas estratégias de crescimento futuro.
Em 26 de março de 2025, o Tribunal de Falências aprovou a celebração, pela Companhia, de cartas de compromisso de garantia com Castlelake LP e Elliott Investment Management, que atuarão como partes garantidoras na aquisição de até US$ 1,25 bilhão em instrumentos de dívida sênior garantidos com prioridade de pagamento, a serem emitidos na data de efetivação do plano de reorganização do Chapter 11. A ordem abre caminho para que a Companhia assegure o total de US$ 1,9 bilhão em financiamento de saída, sendo o valor restante proveniente de outros investidores comprometidos.
Em 31 de março de 2025, o Tribunal de Falências aprovou a prorrogação do direito exclusivo da Companhia de apresentar um plano de reorganização até 25 de julho de 2025 e de solicitar votos para esse plano até 25 de setembro de 2025.
Em 07 de abril de 2025, o Tribunal de Falências aprovou a celebração, pela Companhia e suas subsidiárias, de uma série de acordos com a The Boeing Company (“Acordos”), que proporcionarão benefícios significativos à Companhia. A conclusão das negociações com a Boeing representou mais um marco nos objetivos gerais de reestruturação da GOL. Juntamente com o Acordo Tributário anteriormente divulgado e em linha com o plano de reestruturação descrito no processo do Chapter 11, os Acordos e o Acordo Tributário permitirão um aumento mínimo de US$ 235 milhões (qualquer aumento adicional dependerá de negociações com outros credores) na distribuição de capital aos credores quirografários gerais.
Em 15 de abril de 2025, a Companhia efetuou a divulgação obrigatória sobre os parâmetros propostos e cronograma para o Financiamento de Saída do Chapter 11 no valor de US$ 1,9 bilhão, sendo que a Companhia solicitou e obteve da Castlelake, L.P. (“Castlelake”) e a Elliott Investment Management, L.P (“Elliott”) uma prorrogação do prazo para a alocação da totalidade do financiamento de saída de 19 de abril para 15 de maio de 2025.
Em 30 de abril de 2025, a Companhia firmou um acordo com um grupo ad hoc (o “Grupo Ad Hoc”) de detentores de 8% das Secured Senior Notes com vencimento em 2026 emitidas pela Gol Finance (Luxemburgo) (as “SSN 2026”), que resolveu consensualmente uma disputa sobre a contraprestação a ser fornecida a todos os detentores das SSN 2026 sob o plano de reorganização no âmbito do Chapter 11 da Companhia. Os membros do Grupo Ad Hoc assinaram o Acordo de Apoio ao Plano e se comprometeram a adquirir US$ 125 milhões dos US$ 1,9 bilhão em notas de financiamento de saída da Companhia. Naquela data, somando-se ao compromisso do Grupo Ad Hoc, a Companhia já havia assegurado pelo menos US$ 1,375 bilhão em compromissos de financiamento de saída.
Em 5 de maio de 2025, a Companhia publicou uma atualização de suas projeções para apoiar o Processo de Financiamento de Saída do Chapter 11, incluindo os números realizados de 2024, projeções para 2025, revisão das receitas até o 1º trimestre de 2026 e atualizações sobre a estrutura mais recente do financiamento de saída.
Em 8 de maio de 2025, a Companhia firmou um acordo com a Whitebox Advisors LLC (“Whitebox”), que resolveu consensualmente uma disputa quanto à contraprestação a ser fornecida, no âmbito do plano da Companhia, a todos os detentores de 3,75% das Exchangeable Senior Notes com vencimento em 2024, emitidas pela Gol Equity Finance, e, segundo o qual, a Whitebox assinou o Acordo de Suporte ao Plano.
Por fim, conforme fato relevante divulgado em 9 de maio de 2025, foi aprovado pelo Conselho de Administração a submissão para aprovação de seus acionistas, entre outras matérias, o aumento do capital social da Companhia, mediante a capitalização de determinados créditos contra a Companhia e suas controladas no montante de, no mínimo, R$5.343.282.140,17 e, no máximo, R$19.246.127.062,09, por meio da emissão de, no mínimo, 3.639.637.884.586 ações ordinárias e 430.338.591.369 ações preferenciais, e, no máximo, 13.109.720.083.876 ações ordinárias e 1.550.049.387.611 ações preferenciais, todas escriturais e sem valor nominal, ao preço de emissão de R$0,0002857142 por ação ordinária e de R$0,01 por ação preferencial.
O objetivo da Capitalização é possibilitar a conversão, em ações da GOL, de parte da dívida da Companhia nos termos de seu plano de reorganização no âmbito do Chapter 11.
A GOL esclarece que, uma vez aprovado o Aumento de Capital, seus acionistas terão direito de preferência na subscrição das ações, nos termos do artigo 171 e parágrafos 1º e 2º da Lei das Sociedades por Ações. Os procedimentos para o exercício e negociação do direito de preferência pelos acionistas da Companhia serão previstos no aviso aos acionistas a ser oportunamente divulgado pela Companhia após a data de efetivação do plano (“Data de Efetivação”).
Nos termos propostos pela administração da Companhia, e sujeitos à aprovação dos acionistas, caberá ao conselho de administração determinar o valor, em moeda local, dos créditos a serem capitalizados na Data de Efetivação e, consequentemente, estabelecer o montante do Aumento de Capital e o número efetivo de ações ordinárias e preferenciais a serem emitidas no contexto do Aumento de Capital.
Para informações adicionais sobre o Aumento de Capital, consulte o fato relevante divulgado pela GOL em 09 de maio de 2025 e a proposta da administração para a assembleia geral extraordinária da GOL, a ser realizada em primeira convocação no dia 30 de maio de 2025, disponíveis nos sites da GOL (ri.voegol.com.br), da CVM (gov.br/cvm) e da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (b3.com.br).
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7. Anexos
Demonstração de Resultados
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Reconciliação de Itens Não Recorrentes
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A tabela abaixo apresenta uma reconciliação de nossos valores informados com os valores ajustados, excluindo itens não recorrentes:
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Balanço Patrimonial – IFRS
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Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A
A GOL é uma das principais companhias aéreas domésticas do Brasil e faz parte do Grupo Abra. Desde sua fundação em 2001, a Companhia tem o menor custo unitário na América Latina, democratizando o transporte aéreo. A Companhia possui alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza 18 acordos de codeshare e interline para seus clientes, trazendo mais comodidade e conexões simples para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros e o melhor programa de fidelidade, Smiles. No transporte de cargas, a Gollog possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 14,5 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 139 aeronaves Boeing 737. As ações da Companhia são negociadas na B3 (GOLL4). Para mais informações, visite www.voegol.com.br/ri.
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