Com jogos marcados em cidades como Seattle e Los Angeles na Califórnia, torcedores brasileiros têm a chance de explorar destinos incríveis na Costa Oeste dos EUA durante o torneio
São Paulo, 28 de maio de 2025 – Em junho começa a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA™. Pelo menos três jogos das quatro equipes brasileiras selecionadas para participar do campeonato serão realizados na Costa Oeste dos Estados Unidos, oferecendo aos torcedores presentes a possibilidade de conhecer pontos turísticos singulares do país, ao longo da competição.
O estádio Lumen Field, na cidade de Seattle, receberá grandes confrontos de equipes mundialmente famosas, como Atlético de Madrid, PSG, o atual finalista da Champions League – Inter de Milão e a equipe brasileira, Botafogo. Quem estiver planejando ver o time carioca, que joga no Lumen na primeira fase, pode aproveitar para conhecer o Pike Place Market, famoso por seus vendedores de peixe que jogam os produtos no ar, e visitar a primeira Starbucks, popular rede de cafeterias do país, inaugurada em 1912 .
Para um passeio mais contemplativo, vale visitar o Space Needle para apreciar a vista panorâmica da cidade a 160 metros de altura. A estrutura também conta com os Skyrisers, bancos de vidro inclinados que proporcionam a sensação de “flutuar” sobre Seattle. Em Alki Beach, em West Seattle, é possível relaxar com a vista privilegiada para as Montanhas Olímpicas, além de poder aproveitar a praia, pedalar ou caminhar pelo calçadão, admirando o skyline da cidade e a baía, hábitos que fazem parte da cultura local.
Para quem tiver a chance de se afastar um pouco do centro, uma visita às Snoqualmie Falls é altamente recomendada. As cataratas, localizadas a cerca de 45 minutos de carro a leste de Seattle, oferecem uma combinação de beleza natural e paisagens deslumbrantes. Para uma experiência mais completa, é possível participar de excursões guiadas que trazem contexto histórico e curiosidades sobre a região.
A Costa Oeste dos Estados Unidos também vai receber grandes partidas internacionais, com presença do Flamengo, em Los Angeles. A cidade é uma ótima opção para incluir no roteiro de viagem, aliando turismo e futebol.
Um dos destaques imperdíveis é o Griffith Observatory, que oferece vistas deslumbrantes da cidade e exposições científicas pouco convencionais. De lá, também é possível avistar de perto o famoso letreiro de Hollywood, outro ícone imperdível da cidade dos anjos.
Sendo uma das cidades mais famosas do mundo e lar de muitas celebridades, vale a pena visitar a Calçada da Fama e caminhar pela Hollywood Boulevard, procurando as estrelas dos seus artistas favoritos. Para quem deseja se aprofundar na história do cinema, uma ótima sugestão é o tour pelo Teatro Dolby, palco da cerimônia do Oscar. Lá, é possível conhecer os bastidores do teatro, sua história e, se houver oportunidade, assistir a um espetáculo ou filme.
Para os torcedores alvinegros que estarão na Califórnia, as praias locais oferecem uma atmosfera que remete ao clima do Brasil. As praias de Santa Mônica e Malibu são excelentes opções.
Recomenda-se fazer reservas com antecedência para atrações como o Píer de Santa Mônica por meio do Nomad Trips, que também facilita o acesso a outros pontos turísticos, como Venice Beach, parques temáticos (Disneyland, Six Flags), museus e o campus da UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles.
E claro que, se tratando dos Estados Unidos, os outlets são paradas obrigatórias para os torcedores viajantes — especialmente para os fãs de Flamengo, Palmeiras e Botafogo, patrocinados por Adidas, Puma e Reebok, respectivamente. Em Los Angeles, os principais destinos para compras com bons descontos são o Citadel Outlets, localizado próximo ao centro da cidade, e o Camarillo Premium Outlets, um pouco mais afastado, mas com uma grande variedade de marcas. Ambos oferecem diversas lojas das marcas esportivas, permitindo aos torcedores aproveitar promoções exclusivas e renovar o guarda-roupa com produtos oficiais e casuais.
Sobre o Nomad
Fundada em novembro de 2020, a Nomad foi pioneira em oferecer aos residentes no Brasil uma conta bancária nos EUA e, atualmente, é um dos maiores players do mercado no que tange soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros.
Com a fintech, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras no exterior com mais economia, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para operações presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs).
Por meio da plataforma de investimentos, a fintech concede acesso às principais bolsas americanas para a realização de aplicações em ações, ETFs, REITs, Bonds e títulos de renda fixa em dólar para quem busca ‘dolarizar’ o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção. Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Global Investment Services DTVM Ltda.
Em 2024, Nomad entrou na lista das “100 fintechs mais promissoras do mundo”, da CB Insights. Foi selecionada pelo programa Emerging Giants da KPMG, que seleciona as companhias que mais se destacam e que apresentam alto poder de crescimento no Brasil e no mundo. Ficou como a 2ª colocada no ranking “LinkedIn Top Startups 2024”, que reconhece as 20 empresas que mais estão crescendo, contratando e chamando a atenção de investidores no país. E também foi selecionada como uma das “100 Startups to Watch 2024”, que reconhece as empresas mais promissoras do ecossistema brasileiro e, no Brasil, é publicada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.