23.2 C
São Paulo
quarta-feira, novembro 5, 2025
spot_img

Franquias Flytour registram crescimento de 11% em 2025

Em um cenário de retomada e consolidação do turismo brasileiro, a Flytour Franchising tem se destacado como uma das redes de franquias mais sólidas do setor. Com 89 unidades em operação e faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2024, podendo chegar a R$ 1,4 bi em 2025, a marca avança em um ritmo acima da média do mercado e reforça o interesse de agências de viagens independentes em aderir ao modelo de franquia.

Enquanto o segmento de viagens corporativas vive um contexto de reaquecimento marcado por um crescimento de 7% (segundo o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC)), as franquias Flytour registraram crescimento de 11% no mesmo período, um desempenho que evidencia a força da marca e a eficiência do modelo de gestão padronizado. De acordo com a empresa, agências que optaram pela conversão para franquia registraram aumentos expressivos de faturamento, em alguns casos superiores a 1.000% desde a adesão e, em todos os cenários, registraram um crescimento de até 40% em menos de um ano.

Em termos de faturamento, a rede também supera o mercado. Em agosto, a ABRACORP divulgou um crescimento de 2,42% no segmento de viagens corporativas, atingindo ao recorde de faturamento de 1,2 bilhão. No mesmo período, a rede de franquias Flytour registrou um faturamento que cresceu em 8%. Em setembro, este número mais do que duplicou, chegando em uma alta de 19%.

Para o diretor de franchising da Flytour, Fábio Oliveira, o diferencial está no suporte estratégico e na capacidade de gerar escala: “Nosso propósito é fortalecer os empreendedores do setor, oferecendo estrutura, tecnologia, marketing e negociação com fornecedores em nível nacional. O resultado é um crescimento sustentável e com rentabilidade acima da média do mercado”, afirma.

Com 24 Selos de Excelência em Franchising, 17 prêmios da Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) e integrada ao ecossistema BeFly, a rede figura entre as mais reconhecidas do país. Os números também reforçam o potencial de tração: em 2025, a marca apresentou avanço de 16% em novos negócios, consolidando-se como uma das maiores redes do turismo corporativo nacional.

Para o gerente de expansão, Sérgio Santana, o movimento de conversão de agências para o modelo de franquia tem se intensificado. “Muitos empreendedores de agências de viagens multimarcas, perceberam que estar conectado a uma rede com uma marca forte como a Flytour, com décadas de trajetória no turismo e reconhecimentos importantes, é o caminho para enfrentar os desafios do mercado. Eles mantêm sua autonomia operacional, mas ganham acesso a inteligência de mercado, gestão centralizada e oportunidades comerciais que, isoladamente, seriam mais difíceis de alcançar”, destaca.

Além dos resultados financeiros, a empresa ressalta que a rede de franqueados tem sido um importante pilar de inovação, com adoção de soluções digitais e programas de capacitação voltados ao atendimento corporativo e à experiência do cliente.

Em um cenário em que o turismo corporativo está voltando a crescer e as empresas retomando investimentos em viagens de negócios, a Flytour Franchising aposta na expansão de sua rede como uma oportunidade para empreendedores fortalecerem suas operações e ampliarem sua competitividade. Agências interessadas podem acessar o site de Franquias Flytour para mais informações.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias