22.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 25, 2025
spot_img

Foz do Iguaçu marca presença no Minas Travel Market e amplia visibilidade no mercado mineiro

Secretaria Municipal de Turismo participa com estande próprio e capacitação

Foz do Iguaçu estará nesta quinta-feira (24) no Minas Travel Market (MTM), em Belo Horizonte – MG. A feira, realizada pela BBC Eventos em parceria com a ABAV-MG, inclui capacitação, rodadas de negócios, promoção de destinos e segue-se até a sexta-feira (25). Na iniciativa, a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (SMTU) participa com um estande próprio, representada pelas servidoras públicas, Célia Regina e Neumari Brites.

Em 2023, Foz chegou a receber 42.535 visitantes mineiros. Já em 2024, o número foi de 48.330, resultando em um crescimento de 13%. Para Neumari, a participação no MTM contribui diretamente para que esses dados de visitação continuem a crescer. “O evento oferece a oportunidade de estreitar relações com operadores turísticos, agentes de viagem e outros profissionais do setor, além de possibilitar a troca de insights sobre as tendências e as necessidades do mercado. Com isso, Foz do Iguaçu se coloca na vanguarda, não só como um destino turístico, mas também como um modelo de desenvolvimento”, afirma a servidora.

No Minas Travel Market, a equipe da Secretaria também promoverá uma capacitação sobre Foz do Iguaçu a agentes de viagens e profissionais do turismo. “Isso também reflete o nosso compromisso em capacitar os profissionais locais, oferecer constantes atualizações sobre as novidades da cidade e conhecimentos sobre como melhor atender o público viajante, que está cada vez mais diversificado e exigente”, finaliza Neumari.

O Impacto

Segundo dados da Panrotas, o evento espera receber mais de 3 mil profissionais relacionados ao setor e contará com 100 estandes de marcas, destinos e empresas do segmento.

Como explica a servidora Célia Regina, a Secretaria de Turismo de Foz participa também com um estande próprio e abre o espaço para que os coexpositores do trade turístico da cidade, entre atrativos, receptivos e hoteis, possam utilizar o local para promoção conjunta. “Esta participação é mais uma oportunidade que a SMTU oferece para as empresas de Foz se encontrarem com o mercado mineiro em um ambiente de negócios, com a chancela do destino. Isso confere maior confiabilidade e reforça a posição de Foz do Iguaçu como um destino completo, estruturado e profissional”, conta.

E continua. “Os agentes de viagens frequentemente reafirmam que Foz do Iguaçu é um destino que sempre traz devolutivas muito positivas por parte dos consumidores”, relata.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias