A Foco Operadora realizou, entre os dias 10 e 13 de abril, no Vila Galé Alagoas, a 9ª edição da sua consagrada Rodada de Negócios, reunindo 400 agentes de viagens e os fornecedores do setor turístico nacional e internacional em um ambiente de imersão, capacitação e geração de resultados concretos.
Entre os grandes destaques da programação, a presença do criador e presidente do Grupo Vila Galé, Dr. Jorge Rebelo de Almeida, encantou os participantes e evidenciou a força da parceria com uma das maiores redes hoteleiras do país.
Outro momento marcante foi o painel com cinco presidentes estaduais das ABAVs, representando o Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Amazonas e Minas Gerais. O debate destacou os rumos do turismo brasileiro e o protagonismo das agências de viagens em meio aos novos desafios do setor.
A edição também contou com o tradicional Café com Negócios, ação que, em 2024, movimentou mais de R$ 1,5 milhão em vendas e que nesta edição promete superar esse número. Os resultados já estão sendo computados para divulgação nos próximos dias.
Durante a cerimônia de encerramento, a Foco prestou uma homenagem emocionante a Wendel Paiva, profissional que marcou história no turismo potiguar e nacional, eternizando seu nome no Troféu da 9ª Rodada de Negócios, entregue a empresas e parceiros que se destacaram ao longo do ano.
O evento também celebrou conquistas, com a entrega de premiações aos agentes de viagens e parceiros de destaque, além do lançamento oficial da Campanha de Vendas 2025, que promete aquecer ainda mais o mercado com novidades e fortes incentivos.
A cobertura jornalística teve papel essencial para amplificar a relevância do evento. A Foco Operadora agradece especialmente à sua assessora de imprensa, Cristina Lira, que, mesmo de Portugal, coordenou com excelência toda a comunicação com os veículos especializados.

E para fechar com chave de ouro, foi anunciado que a 10ª edição da Rodada de Negócios, comemorativa aos 10 anos do projeto, será realizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, um dos destinos mais encantadores do Brasil. A Foco celebra com entusiasmo o apoio do Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, do Secretário de Turismo de Bento, de suas equipes e de todo o trade envolvido na negociação que tornou esse novo capítulo possível.
Como símbolo do nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental, realizamos durante o evento o plantio de 15 mudas de cajueiro, representando os 15 anos da Foco Operadora. A ação foi um gesto simbólico de consciência ambiental, reforçando a importância de deixarmos raízes positivas por onde passamos e de cultivarmos um futuro mais verde para as próximas gerações.
Com essa entrega, a Foco Operadora reforça seu papel de liderança e inovação no turismo brasileiro, promovendo conexões, capacitação e resultados que transformam o setor.