17.9 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 26, 2025
spot_img

Flybondi retoma rota para Assunção, no Paraguai

Companhia low cost oferecerá um voo diário de Buenos Aires à capital paraguaia, a partir de 1° de dezembro

Buenos Aires, 22 de setembro de 2025 – A Flybondi, primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, anuncia o lançamento dos voos de Assunção para Buenos Aires a partir de 1º de dezembro. Com esta novidade, a companhia adiciona sua segunda rota ao Paraguai, juntamente com Encarnación–Buenos Aires, e continua a fortalecer sua presença regional.

A nova conexão operará com um voo diário. As partidas de Assunção acontecerão às 4h45 (horário de Brasília), com chegada em Buenos Aires às 6h40. As partidas do Aeroporto Internacional Jorge Newbery serão às 0h30, com chegada ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi às 2h25. As passagens já estão disponíveis no site da Flybondi.

“Estamos muito animados em voar novamente para Assunção, que foi uma das primeiras rotas internacionais da história da Flybondi. Esta inauguração reafirma nosso compromisso com o Paraguai e nos permite expandir nossas conexões internacionais”, diz Mauricio Sana, CEO da Flybondi. Ele acrescenta: “Nosso objetivo é gerar cada vez mais oportunidades de viagens acessíveis, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico entre os dois países. Este é mais um passo em nossa busca para garantir que cada vez mais pessoas tenham a liberdade de voar.”

 

Nos últimos dias, a Flybondi adicionou um Airbus A320 à sua frota sob o programa ACMI, para a rota Rio de Janeiro-Buenos Aires. Além disso, retornou ao Paraguai na rota Buenos Aires-Encarnación com voos que serão retomados a partir de dezembro e lançou uma nova rota entre Puerto Iguazú (na fronteira com o Brasil) e Lima, no Peru.

A oferta internacional se completa com sete conexões para o Brasil: de Buenos Aires para o Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis e com os novos voos para a temporada de verão: de Buenos Aires para Salvador e Maceió; e de Córdoba para o Rio de Janeiro e Florianópolis.

 


 

Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 16 milhões de pessoas.

  • Vinte por cento de seus passageiros são viajantes de primeira viagem.

  • Possui uma frota de 15 aeronaves: 14 Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única em regime de dry leasing e 1 avião Airbus A320 em regime ACMI com 180 assentos.

  • Voa para 17 destinos domésticos em 20 rotas: de Buenos Aires a Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguaçú, Salta, Santiago del Estero, San Juan, Tucumán, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia. De Córdoba se conecta a Bariloche, Salta, Neuquén; e Ushuaia a El Calafate.

  • Conecta três países da região: o Paraguai, pela rotas Buenos Aires-Encarnación e Assunção; o Peru, pela rota Puerto Iguazú-Lima; e cinco destinos internacionais no Brasil por meio de sete rotas: de Buenos Aires ao Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador da Bahia e Maceió. E de Córdoba ao Rio de Janeiro e Florianópolis.

  • Oferece autoatendimento (assistência em solo para aeronaves e passageiros) em 80% dos aeroportos onde opera.

  • Detém 17% do mercado doméstico e 3% do mercado regional (julho de 2025).

Sobre a Flybondi

A Flybondi é a primeira companhia aérea low cost da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. A empresa atua no mercado doméstico argentino e internacional, com conexões para o Brasil. Já transportou mais de 15 milhões de passageiros, gerando novos mercados, desenvolvimento e impactando positivamente os destinos atendidos. O principal grupo de investimento da empresa é a COC Global Enterprise, seguida pela Cartesian Capital Group LLC e outros investidores privados da Argentina e da Europa.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias