26.2 C
São Paulo
sábado, outubro 25, 2025
spot_img

FlixBus aposta na força da marca para acelerar a transformação do transporte rodoviário

Em 4 anos no Brasil, empresa cresce aceleradamente, desafiando líderes históricos e inovando a experiência do passageiro

São Paulo, agosto de 2025 – Desde sua chegada ao Brasil, em dezembro de 2021, a FlixBus vem consolidando sua presença no mercado de transporte rodoviário. A empresa registra 24% de reconhecimento de marca (brand awareness), ampliando assim sua presença entre os principais nomes do setor de mobilidade. Esse resultado ocorre dentro de um modelo que não utiliza frota própria, funcionando por meio de parcerias com operadores locais.

“Apesar de termos iniciado com apenas 1% de awareness no lançamento em 2021, conseguimos conquistar uma fatia significativa do mercado ao longo dos anos — um feito ainda mais relevante quando se observa que algumas empresas tradicionais do setor, mesmo após décadas de atuação, não atingem sequer 15% de reconhecimento de marca”, afirma Edson Lopes, CEO da FlixBus.

A empresa adota uma estratégia voltada para o uso de tecnologia, aprimoramento da experiência do usuário e atendimento ao cliente – iniciativas essas que têm contribuído para sua presença crescente no mercado e para a consolidação de sua atuação no setor.

O avanço da marca também se reflete na reputação institucional: pela quarta vez consecutiva, a FlixBus foi indicada ao Prêmio ReclameAQUI, na categoria “Transporte Rodoviário – Grandes Operações”, o que destaca a consistência da empresa na entrega de um atendimento eficiente e centrado na experiência do consumidor.

“Nosso objetivo é transformar a mobilidade rodoviária no Brasil por meio da oferta de tecnologia e preços acessíveis. A indicação ao ReclameAQUI e o aumento do reconhecimento da marca mostram que estamos no caminho certo”, completa o executivo.

Com presença em 44 países, a FlixBus aposta no Brasil como mercado estratégico. A empresa combina tecnologia proprietária com atendimento humanizado e canais digitais integrados – como app, WhatsApp e redes sociais – para oferecer uma jornada de viagem simples, digital e transparente. A construção da marca tem se apoiado em diferenciais como preço competitivo, experiência fluida e compromisso com a satisfação do cliente, pilares que têm impulsionado sua visibilidade e reputação em um dos maiores mercados rodoviários do mundo.

Sobre a FlixBus 

Atuando no Brasil desde dezembro de 2021, a FlixBus é uma empresa de tecnologia em serviços de transporte rodoviários, controlada pela alemã Flix, líder global em viagens acessíveis e sustentáveis, presente em 44 países. A FlixBus está inovando o segmento de transporte brasileiro com seu modelo único e inovador, que oferece viagens de ônibus seguras, confortáveis e com preços acessíveis. A empresa presta serviços de inteligência de mercado a transportadoras regulares, oferecendo soluções de tecnologia para vendas, marketing e atendimento ao consumidor. No Brasil, a FlixBus oferece passagens para mais de 100 cidades em 14 estados e no Distrito Federal. Atualmente, a empresa presta serviços a oito viações parceiras, todas autorizadas pela ANTT e com presença em rodoviárias por todo o país. Para saber mais, acesse: www.flixbus.com.br

Sobre a Flix  

A Flix quer transformar o setor de transporte coletivo de passageiros ao oferecer opções mais sustentáveis de viagens de ônibus e trens em mais de 40 países, em quatro continentes. Desde o seu lançamento em 2013, a Flix tem se destacado com um modelo de negócio otimizado e uma plataforma de tecnologia inovadora, conquistando rapidamente uma posição de liderança no mercado de viagens de ônibus de longa distância na Europa, América do Norte e Turquia. Agora, estamos expandindo com rapidez para a América do Sul e Índia por meio de marcas reconhecidas, como FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound.

Guiada pelo crescente interesse em viagens sustentáveis, a Flix estabeleceu uma meta ambiciosa de tornar suas operações Net Zero na Europa até 2040, e globalmente até 2050. Para avaliar seu progresso dentro de um modelo cientificamente reconhecido, a Flix estabeleceu metas de curto prazo para a redução de emissões com a iniciativa Science Based Targets.

Enquanto a Flix gerencia o lado comercial do negócio, como planejamento de rede, controle de operações, marketing e vendas, gestão de qualidade e desenvolvimento contínuo de produtos com uma abordagem baseada em dados, as operações são conduzidas por parceiros confiáveis da Flix. A combinação inovadora da tecnologia e plataforma de vendas da Flix com as viagens tradicionais transformou uma start-up europeia em uma empresa líder em tecnologia de viagens, com uma expansão global impressionante.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias