19.5 C
São Paulo
quinta-feira, novembro 6, 2025
spot_img

Flix inicia atividades na Austrália e avança em sua estratégia global de expansão

Empresa chega ao 45º país, conectando Melbourne, Canberra e Sydney a partir de 20 de novembro

São Paulo, 6 de novembro de 2025 – A Flix, empresa global de tecnologia para mobilidade e referência em viagens rodoviárias e ferroviárias de longa distância, acaba de anunciar o início de suas atividades na Austrália. Com isso, a companhia passa a estar presente em 45 países e cinco continentes, consolidando sua estratégia de expansão internacional e seu compromisso com viagens inteligentes, acessíveis e sustentáveis.

As operações no país terão início em 20 de novembro de 2025, conectando, inicialmente, Melbourne, Canberra e Sydney, um dos principais eixos de transporte da Oceania. O trajeto também incluirá paradas estratégicas em aeroportos domésticos e internacionais, facilitando o deslocamento de passageiros locais e estrangeiros.

“Estamos muito orgulhosos por marcar oficialmente nossa entrada na Austrália, nosso 45º mercado, um passo importante na missão de transformar o transporte rodoviário de longa distância”, afirma André Schwämmlein, CEO e fundador da Flix. “Esse lançamento reforça como nossa plataforma tecnológica escalável e nosso modelo de parceria permitem um crescimento sustentável em diferentes continentes e consolidam nossa presença de longo prazo em cada mercado que ingressamos.”

O modelo de entrada da Flix na Austrália reflete sua estratégia global: construir redes escaláveis que se expandem com o tempo, conectando cada vez mais comunidades. O diferencial está na integração tecnológica — a plataforma proprietária da empresa reúne desde o planejamento de rotas e precificação dinâmica até a jornada digital completa do cliente.

Atualmente, a Flix conecta mais de 8 mil destinos em 45 países, operando em parceria com empresas locais de ônibus e trem, sempre apoiada por tecnologia própria que garante eficiência operacional, inteligência de dados e experiência digital contínua.

Ainda neste ciclo de expansão, a empresa planeja iniciar operações no Peru até o fim de 2025, que será o quarto país da América Latina, após Brasil, Chile e México.

Sobre a Flix

A Flix tem como propósito transformar o setor de transporte coletivo, oferecendo soluções sustentáveis e acessíveis de viagens de longa distância por ônibus e trem em mais de 40 países e cinco continentes, por meio de suas marcas FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound.

Com um modelo de negócios leve em ativos e uma plataforma tecnológica inovadora, a empresa — fundada em 2013 — conquistou rapidamente uma posição de liderança no transporte rodoviário de longa distância na Europa, América do Norte e Turquia, e agora avança em sua expansão para a América do Sul e região Ásia-Pacífico.

Guiada pelo compromisso com uma mobilidade mais sustentável, a Flix estabeleceu a meta de alcançar emissões líquidas zero (Net Zero) até 2040 na Europa e 2050 em nível global. Para medir esse progresso com base científica, a empresa definiu metas de redução de emissões de curto prazo em alinhamento com a Science Based Targets initiative (SBTi).

Enquanto a Flix gerencia as áreas comerciais do negócio — como planejamento de rede, precificação, controle operacional, marketing e vendas, gestão de qualidade e desenvolvimento contínuo de produtos com base em dados — seus parceiros locais são responsáveis pelas operações diárias.

A combinação inovadora entre tecnologia, plataforma digital e o modelo tradicional de transporte de passageiros transformou uma start-up europeia em uma empresa global de tecnologia e mobilidade em plena expansão.

Mais informações em: www.corporate.flix.com

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias