Nesta sexta-feira (29), cerimônia de abertura reuniu o fundador do grupo Portobello, o prefeito de Mangaratiba e outras autoridades
O grupo Portobello segue fazendo história não só no setor de turismo, mas também no mercado imobiliário de alto padrão do país. Nesta sexta-feira (29), o fundador do grupo Portobello, Carlos Jardim Borges, se reuniu com autoridades estaduais e municipais para a cerimônia de abertura da primeira eclusa no estado do Rio de janeiro.
“É a celebração da conclusão de um projeto grande de dois anos de execução. Com a obra, houve um aumento na extensão navegável, possibilitando o trânsito de embarcações e facilitando o acesso fluvial na região com variação de altura”, declara Carlos.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Mangaratiba, Luiz Cláudio Ribeiro, e do vice-prefeito da cidade, Lucas Venito. Na Marina Portobello, eles e outros convidados embarcaram em uma lancha, ao lado de Carlos Jardim Borges, e navegaram pelo canal que dá acesso aos condomínios residenciais da Fazenda Portobello até a eclusa.
Eclusa Portobello
Crédito: Dan Almeida
Economia Local
Após a implantação da eclusa, o grupo Portobello teve um impacto positivo nas vendas dos empreendimentos imobiliários de casas e terrenos de alto padrão.
Pioneirismo Náutico
Tradicionalmente conhecida por atender aos três estilos de vida – Sky Houses, Land Houses e Sea Houses –, com a eclusa, a Fazenda Portobello aprimora o último modo listado de novas glebas. A partir de agora, as embarcações poderão subir e descer o rio onde há desníveis, funcionando como um elevador onde duas comportas separam os dois níveis do curso d’água. Assim, a construção garante que os proprietários estacionem os seus jet skis, barcos e lanchas de médio porte em frente às suas casas.
Sobre a Fazenda Portobello:
Cercada pela natureza exuberante da Mata Atlântica, a Fazenda Portobello é um residencial de alto padrão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. São três opções de estilo de vida: Sky Houses, terrenos a partir de 1.500 m² próximos a pista de pouso com opção de hangar privativo. Land Houses, terrenos que podem chegar até 20mil m², sendo verdadeiras fazendas com acesso ao mar e Sea Houses, as casas a partir de 1.500 m² em canais navegáveis com garagem de barco com saída para a Baía de Ilha Grande. As novas casas do canal são avaliadas a partir de R$ 7 milhões e superando 20 milhões de reais, com segurança absoluta e localização privilegiada. O condomínio fica localizado a 100 km do Rio de Janeiro, entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.